15
Jul/13 |
Para desespero da bandidagem: Polícia Militar chega ao Novo Paraná |
Ondumar Marabá entrega as chaves do veículo para o soldado Davi
Na manhã desta segunda-feira, 15, os policiais da 5° CIA receberam das mãos de representantes da comunidade do Novo Paraná, a viatura que vai ser usada nos próximos quinze dias para o patrulhamento do povoado.
A viatura definitiva, uma Ford Ranger, está passando por reparos e deve ficar pronta em breve.
Hoje, dia 15 de janeiro de 2013, é o primeiro dia de policiamento 24 horas no Novo Paraná que lutou para que isso ocorresse. "É com imensa satisfação que estamos custeando a despesa desta viatura para a PM. É uma conquista da comunidade, é uma conquista para a segurança de todos nós que vimos à violência invadir o nosso povoado de forma avassaladora", declarou Fernando Scapini, morador da localidade.
Marcelo e Fernando, representantes da comunidade do Novo Paraná
Marcelo Furlan, morador e cunhado de Ines Klein, vítima fatal da violência na localidade, foi quem mais comemorou a chagada do policiamento: "Mostramos que com garra, luta e foco podemos conquistar nossos objetivos. No protesto que fizemos, o objetivo único era a segurança e graças a Deus, conseguimos. Muitos ainda duvidavam que conseguiríamos, mas estamos presenciando um marco para o Novo Paraná. Hoje é um dia especial, o dia que vai ser lembrando por todos que participaram e unidos conseguiram essa vitoria".
J. Conceição e Davi, os primeiros policiais militares a trabalhar no Novo Paraná
O secretário municipal da indústria e comércio, Ondumar Marabá, que patrocinou o aluguel da viatura provisória foi quem entregou o carro para os representantes do Novo Paraná.
A comunidade aguarda a chegada dos policiais, J. Conceição e Soldado PM Davi com uma recepção no clube Aliança.