04
Mai/13 |
ADAB e VISA apreendem carne clandestina em açougue no centro de Barreiras |
A carne apreendida. Fotos: Naldo/Jadiel/Blog do Sigi Vilares
Em mais uma operação deflagrada pela Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), juntamente com a Vigilância Sanitária (VISA), e com apoio da Polícia Militar de Barreiras, terminou com a apreensão de mais de três mil quilos de carnes clandestina na noite de ontem, sexta-feira, 3.
A carne foi apreendida no açougue denominado Bode e Cia, onde os fiscais da ADAB e VISA, apreenderam carne de porco, gado, de carneiro, entre outros.
Segundo os agentes, a carne apreendida era de origem clandestina e estava sem inspeção sanitária, entre outras irregularidades.
Em um posto de combustíveis a carne foi encharcada de gasolina
Foi necessário o uso de três caminhonetes para que a carne apreendida fosse encaminhada ao aterro sanitário do município. Antes, os fiscais passaram em um posto de combustível onde jogaram gasolina sobre a carne para depois, já no aterro, incinerar todo o produto apreendido.
Os fiscais já no aterro sanitário
A carne pronta para ser incinerada
Fogo consome parte da carne clandestina
No aterro sanitário, além do descarregamento de toda a carne, houve a colocação de criolina, para que o produto ficasse inutilizado e não viesse a ser consumido por pessoas que convivem no lixão, caso não pegasse fogo em toda a carne.