Notícias

01
Dez/16

Policiais civis paralisam atividades por 24 horas nesta sexta-feira



Todas as categorias da Polícia Civil do Estado da Bahia e o Departamento de Polícia Técnica (DPT)  irão paralisar as atividades por 24 horas, nesta sexta-feira (2).  A partir das 9h será realizado um ato público em frente ao Centro de Operação e Inteligência (COIN), próximo à Secretaria de Segurança Pública, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Os serviços essenciais serão mantidos de acordo com o percentual exigido por lei.

A paralisação foi decidida durante assembleia realizada no dia 25 de novembro e acontece como forma de protesto contra a precariedade e falta de estrutura das unidades policiais. Segundo o Presidente do SINDPOC, Marcos Maurício, 90% das delegacias do estado estão inadequadas, com condições de extrema precariedade e algumas delas estão instaladas em casas residenciais. “A Secretaria de Segurança Pública investiu  R$ 260 milhões na construção do COIN e, enquanto isso, as delegacias estão totalmente abandonadas”, critica Maurício.

Os profissionais pedem ainda a restruturação das carreiras. De acordo com o presidente da Sindicato dos  Delegados da Polícia Civil (ADPEB), Fábio Lordello, a Polícia Civil baiana possui a pior remuneração do Brasil. Lordelo explica que a partir de sábado (3) a categoria irá trabalhar sob o regime de Operação Padrão, ou seja, só vai executar as atividades que estiverem com todas as condições de trabalho exigidas por lei.

Fonte: Metro1.com.br
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades