18
Abr/13 |
A vitória do povo: Vereadores aprovam o fim da taxa de 80% no esgoto de Barreiras |
Os vereadores que participaram da sessão de ontem. Fotos: Jadiel/Blog do Sigi Vilares
Na sessão de ontem, quarta-feira, 17, da Câmara Municipal de Barreiras, houve além de outros assuntos a votação do Projeto de Lei de autoria do presidente Carlos Tito, que proibi a cobrança da Taxa de Esgoto de 80% na conta de água dos barreirenses.
A luta do vereador se arrasta por cerca de 13 anos naquela casa de leis. Carlos Tito considera a cobrança da taxa de esgotamento abusiva por parte da Embasa.
Após diversas tentativas de adiamento para esta votação, enfim, ontem, aconteceu a aprovação da proibição da cobrança.
O povo lotou o auditório da câmara
Carlos Tito, presidente da Câmara, uma luta de 13 anos
O projeto segue agora da Casa Legislativa para o Poder Executivo, para ser avaliado e se for aprovado, se tornará lei e uma vitória para os moradores de Barreiras que deixaram de pagar 80% de taxa de esgoto na conta de água.
O projeto para ser aprovado, o presidente da Câmara de Vereadores conseguiu mais de 3.200 assinaturas de barreirenses que apoiaram o projeto, onde foi apresentado em plenária.
Carlos Tito acabou parabenizando e agradecendo aos colegas vereadores por ter votado a favor do projeto, juntamente com a população de Barreiras pelo apoio.
Na votação, foram dez vereadores que votaram contra a cobrança abusiva da taxa de esgoto, são eles: Carlão, Digão Sá, Alcione do Santa Luzia, Otoniel Teixeira, Célio Akama, Eurico, Izabel Rosa, Vivi Barbosa, Karlúcia Macedo, Gilson.
Já outros seis vereadores se abstiveram de votar.