Notícias

12
Nov/16

Em entrevista à Rádio Cultura, coordenador geral da 10ª CIRETRAN conta o porquê do cancelamento das provas práticas em LEM



Na tarde desta sexta-feira, 11, o coordenador geral da 10ª CIRETRAN, Marcos Lira, foi entrevistado no programa Informativo Cultura, da Rádio Cultura, apresentado pelo radialista Naldo Vilares.

Marcos Lira falou a respeito da paralisação das provas práticas que ocorriam na cidade de Luís Eduardo Magalhães. Fato ocorrido no último dia 05, e o retorno nesta sexta-feira ,11. Marcos Lira falou também da polêmica que se formou em torno do assunto.

O coordenador fez questão de esclarecer que a RETRAN de LEM é totalmente subordinada a 10ª CIRETRAN de Barreiras, que além de Luís Eduardo, ainda responde por outras 11 cidades e que a única cidade além da sede que realiza todo processo para retirada de CNH e quaisquer serviços ligados ao DETRAN Bahia é a cidade de Luís Eduardo Magalhães.

Indagado pelo radialista sobre o que de fato aconteceu para que fosse suspenso as provas práticas na cidade, Lira respondeu que tudo não passou de uma tentativa de desestabilizar um trabalho sério que vinha sendo desenvolvido pela 10ª CIRETRAN com um apoio mínimo da prefeitura que dava uma ajuda de R$ 100 no abastecimento da viatura que faz o transporte do examinadores e do pagamento do almoço deles.



"Nós fomos surpreendidos por um comunicado na quinta-feira, 03, às vésperas da realização das provas de que não teríamos mais esse apoio, que era mínimo e diante disso resolvemos suspender a vinda dos nossos agentes; porém diante do ocorrido fui na capital e conversei com meu superior o Lúcio Gomes, que é o diretor geral do DETRAN, e ele nos autorizou a voltar com o nosso serviço e ainda arcar com as despesas. Com isso voltamos a realizar nesta sexta-feira, 11, as provas normalmente, revelou Marcos Lira.

O coordenador disse ainda não acreditar que essa decisão tenha partido do prefeito Humberto Santa Cruz e sim de meia dúzia de gatos pingados que estariam insatisfeitos com o trabalho sério que vem sendo desenvolvido pelo os examinadores da 10ª CIRETRAN e que por algum motivo tentaram desmoralizar os servidores diante do diretor geral do DETRAN Bahia, mas que isso não deu certo e que os servidores de Barreiras continuarão a prestar os serviços com muita seriedade e que a população de LEM pode ficar tranquila, pois as provas e todos os serviços da RETRAN continuam normalmente.

No final Marcos Lira, acrescentou que é totalmente a favor do progresso da RETRAN de LEM.

Fonte:Da Redação/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades