Notícias

05
Out/16

LEM: Moradora reclama de corte abusivo de energia pela Coelba



Uma moradora foi surpreendida na manhã desta quarta-feira, dia 05, pela suspensão do fornecimento de energia pela Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (COELBA), na Rua Brasil, no bairro Jardim das Acácias, em Luís Eduardo Magalhães.

Irritada com a situação ela procurou a redação do Blog do Sigi Vilares para reclamar da atitude da Coelba. “Cortaram minha energia colocando um lacre devido o pagamento do mês 09/09 que não foi efetuado mais também não recebi a fatura para efetuar o pagamento”, desabafou .

Segundo informações da Associação Proteste, para as contas em atraso, a companhia elétrica só pode suspender o serviço caso avise o consumidor com 15 dias de antecedência.

Caso não mande o aviso prévio, o corte será indevido, podendo a empresa pagar indenização por danos morais ao consumidor. Segundo a Proteste, a companhia tem prazo mínimo de 15 dias e prazo máximo de 90 dias para efetuar a suspensão. Após o prazo máximo, a empresa não pode mais fazer o corte, tendo o débito que ser quitado na Justiça ou administrativamente.

Para solicitar a religação da energia elétrica, o consumidor deve pagar a conta em aberto e informar a companhia. O prazo para o reestabelecimento do serviço é de até 24 horas em áreas urbanas e de até 48 horas em áreas rurais. Caso a energia elétrica não seja religada dentro do prazo, o consumidor pode recorrer à Justiça solicitando indenização por danos morais.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades