01
Set/16 |
O Novo Paraná clama por atenção |
O tradicional povoado do Novo Paraná recebeu, no último dia de agosto, a visita dos candidatos Fábio Lauck e Rogério Faedo, da coligação POR AMOR A LEM. A primeira reunião foi convocada pela candidata a vereadora Aline Almeida (PRB) e se realizou na casa de um morador da comunidade. A segunda aconteceu no clube Aliança, organizada pelo candidato a vereador Juca Soares (PSB).
Foram muitas as reclamações dos moradores do povoado, que se sentiam abandonados pelo poder público municipal. O senhor Alventino de Carvalho, conhecido como Neném, é um dos insatisfeitos com a administração atual. Terceiro residente do Novo Paraná, ele nos contou que os moradores, receosos com a falta de segurança, resolveram manter um posto policial na localidade, por conta própria. Compraram um automóvel, disponibilizaram telefone e até um televisor para os policiais, mas a situação não foi resolvida.
Segundo Fábio Lauck, a questão da segurança em Novo Paraná será solucionada assim que assumir a prefeitura. O povoado ganhará uma base da Guarda Municipal, com homens armados, devidamente preparados pela Polícia Federal. Os policiais serão selecionados através de concurso público, aberto logo no primeiro mês de gestão do 10.
A saúde em Novo Paraná também vai mal. Os moradores reclamaram da dificuldade no atendimento, pois o posto médico só funciona até o meio dia, duas vezes na semana. Fábio Lauck garantiu resolver a situação. Uma das medidas será a disponibilização de uma ambulância para a comunidade, que transportará os pacientes para o Hospital de Lem. "Em nosso governo, finalmente Luís Eduardo terá um hospital. É inadmissível continuar perdendo vidas por falta de atendimento", declara Fábio Lauck.
A comunidade também irá ganhar uma Escola Técnica Agrícola, no governo de Fábio e Faedo. “Iremos criar uma expectativa de vida positiva para os nossos filhos do Novo Paraná”, afirma o candidato, que conhece o povoado desde a infância.