11
Jun/16 |
Policia Civil de LEM apreende cerca de R$ 200 mil em pneus em operação nesta sexta-feira |
A Polícia Civil de Luís Eduardo Magalhães apreendeu cerca de mil pneus avaliados em R$ 200 mil, nesta sexta-feira (10), em mais uma etapa da Operação Mimoso do Oeste.
O delegado Leonardo Almeida, comandante da operação, contou em entrevista ao repórter Naldo Vilares, que a ação bem sucedida ocorreu depois que as investigações de denúncias levaram a uma casa que funcionava como comércio, depósito e moradia de um homem apontado receptador da mercadoria ilícita. O suspeito foi detido e levado para delegacia para averiguação.
Vários pneus e rodas, tanto de veículos de passeio como de caminhonete e caminhão, foram encontrados no imóvel abordado pelos policiais, que fica na esquina da Rua Irecê com a Rua Lapão, no bairro Santa Cruz. Todos os pneus estavam sem nota fiscal.
O advogado do acusado, Claudionor Machado, afirmou que o seu cliente tem como provar a origem de todo o produto. Disse, ainda, que antes de se mudar para a cidade de LEM, o seu cliente residia na região de Irecê e que lá já possuía um estabelecimento do mesmo ramo. Acrescentou que na mudança para a cidade de Luís Eduardo, teria contratado uma carreta e trazido todo os produtos.
O advogado afirmou que aguardará a conclusão dos trabalhos da Polícia Civil, para prosseguir com o trabalho de defesa do seu cliente. Para Machado, o homem flagrado com os pneus foi, no mínimo, imprudente ao comprar alguns desses produtos sem nota fiscal. Porém, argumentou que ele não comprou deliberadamente esses produtos com o preço abaixo do que é praticado no mercado e, muito menos, vendia abaixo do valor comercial. Reafirmou que o seu cliente agia de boa fé.
Dr. Leonardo Almeida disse que apesar do pequeno número de PCs no serviço de investigação da Policia Civil de LEM, a força de vontade, dedicação, comprometimento e cooperação entre as policias Civil, 85 CIPM e CIPE/Cerrado de LEM supera qualquer carência, tudo em defesa da nossa cidade que tanto amamos.
No início da noite, o suspeito pagou fiança e vai responder ao processo em liberdade.