13
Mai/16 |
LEM: 13° aniversário da CIPE/Cerrado conta com a presença de autoridades civil e militar |
Um ato solene, com parada militar e entrega de medalhas de mérito, encerrou eventos comemorativos do 13° aniversário da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE)/Cerrado, na manhã desta sexta-feira (13), na sede do Sindicato dos Produtores Rurais, em Luís Eduardo Magalhães.
A CIPE/Cerrado foi criada em 09 de maio de 2003, com sede no município de Luís Eduardo Magalhães e tem área de responsabilidade da margem esquerda do Rio São Francisco até as divisas com os Estados do Piauí, Tocantins, Goiás e Minas Gerais. Na oportunidade o Major da Polícia Militar, Amâncio, fez a leitura do Boletim Interno Especial, alusivo ao evento.
O título de PM padrão foi concedido na categoria oficial ao Capitão da Polícia Militar, Mocitaiba e na categoria praça o Subtenente da Polícia Militar, Rosemberg. Na solenidade foi entregue ainda as medalhas por tempo de serviço 10 anos e 20 anos aos policiais militares da CIPE/Cerrado, 85ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPRv), de Barreiras.
O evento foi presidido pelo Comandante de Policiamento Regional Oeste (CPRO), Cel. Paulo Salomão Portugal de Souza, e contou com a presença das autoridades militares Coronel da Polícia Militar Souza Neto, Corregedor Chefe, Major da Polícia Militar Amâncio, Comandante da CIPE/Cerrado, Major da Polícia Militar Pessoa, Comandante da 85ª CIPM e demais oficiais da região oeste. Estiveram presentes ainda na solenidade autoridades civis como o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, o diretor da ADAB, Oziel Oliveira e demais autoridades civis da região.