13
Mai/16 |
Obeservação de um cidadão de LEM |
Olá Sigi, tudo bom?
Falo com certeza, por muitos motoristas de LEM que estão cansados, pra não dizer outra palavra, de uma parcela de motoristas e caminhoneiros que não respeitam leis. Sabemos como é difícil o trânsito da cidade e ainda temos que lidar com esses indivíduos ignorantes e incapazes de pensar no próximo.
Veja bem, o transito sofreu alterações nos últimos dias, a Rua Paraná que dá acesso a BR 020, parece preferencial às motos e caminhões que diariamente acessam a via para estacionar naquela bagunça do posto de gasolina desativado, ou simplesmente para entrar.
Outro dia cruzei com motos e caminhões na contramão da Rua Barreiras em frente à Prefeitura, a ponto de ocorrer um acidente, pois eu já olho somente para um lado, não espero que alguém venha na contramão. Podemos fazer um exercício simples, a que interessa, lógico: Vá a alguma Auto Escola nas horas de aula a noite ou a tarde e veremos a quantidade de candidatos que chegam pra fazer aula teórica de moto ou de carro... É muita gente rodando sem carteira de habilitação e fazendo que o trânsito se torne mais caótico do que já é em horários de pico.
Quanto a educação, essa não adianta vem de casa, e se não a tem, no trânsito não será diferente. SUTRANS dá um reforço nessas áreas porque não tá legal.
Att. Cidadão de LEM