10
Mai/16 |
Dica Microlins: Saiba o que faz um técnico em Hardware e redes |
As áreas de Informática e Tecnologia estão em constante evolução e não param de crescer em termos de oportunidades dentro do mercado de trabalho. A possibilidade de ascensão rápida na carreira, a variedade de atividades desenvolvidas na área e a facilidade em conquistar uma vaga de emprego, são os principais pontos que atraem tantos interessados.
Os dados reforçam a tese de que a informática segue em expansão, inclusive em números de usuários:
• Hoje, no Brasil, temos dois computadores para cada três habitantes. Em 2016, teremos um para cada indivíduo;
• Atualmente as empresas investem 7,5% da receita total em Tecnologia da Informação (TI).
• A utilização de computadores tende a crescer no país e a demanda por profissionais capacitados para atender as necessidades é um grande desafio.
Mercado de trabalho - Com a crescente utilização de PCs por parte de usuários e empresas no país, as oportunidades para o profissional de montagem e manutenção de computadores seguirão em alta no mercado de trabalho. As possibilidades de atuação são muitas. Você poderá trabalhar em diversos segmentos como o da Informática, das Prestadoras de Serviço, da Indústria, etc.
O salário médio para um profissional da área, em início de carreira, é de R$1.300,00. Porém, esta é uma profissão que dará base para muitas outras carreiras dentro da Informática, o que resultará em elevados ganhos salariais. Além disso, existe a possibilidade de você atuar como autônomo, gerenciando seus clientes e conquistando um bom retorno financeiro.