29
Abr/16 |
Pastor Adejarlan Ramos: mentiras.com |
É impressionante a quantidade de mentiras que circulam hoje pela internet. Não que a mentira seja algo novo para a humanidade. Parece que desde o Éden, a partir da natureza adâmica que recebemos, temos compulsão para a mentira. Assim, para aliviar nossa consciência, culpamos o trânsito pelo atraso no trabalho. A dor de cabeça é a razão para faltarmos a um compromisso chato. Segundo pesquisas, as pessoas contam 3 mentiras a cada 10 minutos!
Se espalha boatos por vários motivos: desde a motivação criminosa de querer enlamear alguém ou uma instituição até os trotes telefônicos promovidos pela compulsão juvenil.
Com a onda da Zika por exemplo, quantas informações eram verdadeiras ou falsas? Os repelentes caseiros era, eficazes?
Na sociedade da informação instantânea que vivemos, as informações são produzidas com muita rapidez e não tendo tempo para confirma-las, acabamos reproduzindo-as sem o devido filtro.
O que fazer então? Desconfie sempre do que vê no facebook e nos seus grupos de WhastsApp e busque informações em fontes mais confiáveis e sempre antes de comentar algo nas redes sócias procures ver as informações dos dois lados para depois emitir um juízo de valor. Prudência e bom senso sempre é bem vindo!