Notícias

26
Abr/16

LEM: Embasa vai desobstruir rede de esgoto no bairro Santa Cruz



Em resposta à denúncia do internauta, veiculado no Blog do Sigi Vilares, no último sábado (23), a Embasa informa que o esgoto dos imóveis do bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães, vem sendo destinado sem autorização na rede coletora de esgoto. Uma equipe está prevista para ir ao local nesta terça-feira (26) para desobstruir este trecho da rede e evitar que os esgotos continuem sendo direcionados para o canal de água de chuva.

Até a operação do serviço de coleta e tratamento do esgoto no bairro, a Embasa recomenda que os moradores/proprietários dos imóveis não autorizados a se interligar a rede de esgoto voltem a conduzir os esgotos domésticos para a fossa asséptica.



A Embasa também esclarece que a empresa não arrecada imposto/taxa, cobrado (a) de maneira compulsória. No caso dos serviços de água/esgoto da Embasa, os usuários remuneram por meio de tarifa em contrapartida à execução dos serviços. A cobrança da tarifa de água/esgoto é autorizada pela Lei Nacional de Saneamento Básico nº 11.445, de 2007, e regulamentada pelo Decreto de Lei nº 7.217, de 2010, como forma de cobrir os investimentos e os cursos de operação destes serviços.

Assessoria de Comunicação da Embasa Unidade Regional de Barreiras (UNB)

Clique AQUI para rever a reclamação do internauta

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Resposta
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades