19
Abr/16 |
LEM: Homem que matou a ex-mulher em 2009 nas Oliveiras é condenado a 15 anos de prisão |
Fórum da Comarca de LEM
O réu Joel Dias dos Santos, ao lado de seu advogado e de dois policiais militares
O réu sendo ouvido
No início da tarde desta terça-feira,19, deu início no Fórum da Comarca de Luís Eduardo Magalhaes, presidido pelo juiz da vara crime, Dr. Claudemir da Silva Pereira, o julgamento de Joel Dias dos Santos, de 34 anos.Natural de Riachão das Neves, Joel era acusado de ter matado a facadas sua ex-companheira Odenice Pereira Cardoso, de 24 anos. Crime ocorrido no dia 14 de agosto de 2009, na casa da vítima, localizada na Rua W5, quadra 3, lote 33, no bairro Jardim das Oliveiras, na cidade de LEM.
O crime – No dia em que foi morta, Odenice estava na sua residência com sua filha, que na data do ocorrido tinha apenas quatro 4 anos, quando Joel chegou. Movido pelo ciúme e pelo sentimento de posse, o criminoso esfaqueou a ex-mulher com golpes de facas nas costas e no pescoço. A violência dos golpes foi tanta que a faca quebrou.
Logo após o crime, o assassino fugiu. A filhinha de Odenice foi até a casa da tia e comunicou o fato. A tia saiu atrás de socorro para a sobrinha que acabou sendo socorrida por um caminhão pipa até a maternidade Gileno de Sá e depois transferida em estado grave para o Hospital do Oeste, em Barreiras, onde veio a óbito do dia 2 de outubro do mesmo ano.
Dr. Claudemir lê a sentença do réu
Joel ouve atento a sentença
JULGAMENTO - Na presença de sete jurados, sendo cinco mulheres e dois homens, ao lado de dois policiais da ROCAM e do advogado de defesa, o réu Joel Dias Dos Santos permaneceu durante todo o julgamento com a cabeça baixa, sendo precedido os trabalhos pelo Juiz e promotora da justiça.
O julgamento foi presenciado por advogados, estudantes de direito, por populares e por parentes da vítima e do acusado que também prestaram depoimento na presença do juiz e de todos presentes.
SENTENÇA - Depois de aproximadamente sete horas e trinta minutos de julgamento, o réu Joel Dias Dos Santos foi condenado a 15 anos de reclusão.
Em seguida o condenado foi encaminhado para a delegacia de polícia de LEM, mas o mesmo deverá em breve ser transferido para um presídio em Salvador, onde será cumprida a pena.