12
Abr/16 |
PM de Barreiras prende quadrilha que cometia assaltos na cidade. Um deles morreu em confronto com policiais |
A PM foi atrás dos suspeitos
O trabalho foi árduo
Um dos suspeitos foi atendido pelo SAMU
Um dos suspeitos, fugitvo da justiça de Irecê, foi morto em confronto com a polícia militar
O corpo de Adalberto sendo removido para o IML
Residência para onde Adalberto pulou o muro
Residência no Novo Horizonte onde Adalberto morava
Casa vizinha onde Adalberto foi morto
Os presos sendo apresentados pela PM no complexo policial
Os detidos
A pistola usada por Adalberto
Produtos de roubo encontrados com os detidos
Pés de maconha
Moto usada nos assaltos
Na tarde desta segunda-feira, 11, policias militares das CIPMs 83ª e 84ª e RONDESP, numa mega operação em conjunto, prenderam seis suspeitos de cometerem assaltos nas cidades de Barreiras e São Desidério. Um sétimo suspeito foi morto em uma troca de tiros.
Foram presos: William Firmino dos Santos, de 24 anos, Leilton Dias Machado, de 22 anos, Cássio Rocha Marcelino, de 23 anos, Mateus dos Santos de Lins, 20 anos, um menor de 17 anos, um empresário no ramo de celulares de prenome Rodrigo e Adalberto Ribeiro Lelis, de 20 anos, conhecido por “Betinho”, fugitivo da justiça de Irecê. Esse último foi morto em troca de tiros com a polícia e morreu na casa de um vizinho para onde fugiu e atirou contra os policiais.
Dos seis presos, dois foram presos no povoado da Conquista, próximo ao aeroporto da ABA. Os demais presos no Loteamento São Paulo II e bairro Antônio Geraldo. Foi no bairro Novo Horizonte que “Betinho” morreu. O mesmo ao avistar a PM, pulou o muro de sua residência de arma em punho atirou contra os policiais. Na troca de tiros, ele foi alvejado e morreu no local. Ao lado do corpo estava uma pistola ponto 40, que foi apreendida.
Ainda no bairro Novo Horizonte, uma equipe do SAMU foi ao local onde acabou atestou o óbito de “Betinho” e atendeu um dos indivíduos detidos.
Ao averiguar no sistema, os policiais descobriram que Adalberto tinha várias passagens pelas delegacias de Irecê e Barreiras. Ele era acusado cometer por vários homicídios e assaltos, além de ter mandado de prisão em aberto.
Na residência onde morava com a esposa, os policiais encontraram uma quantidade de droga, uma balança de precisão, capsulas de arma de fogo, além de outros objetos.
Os detidos são suspeitos de cometerem diversos assaltos no comércio de Barreiras, como a loja da OI, casas lotéricas e o assalto a loja do Dantas ocorrido hoje pela manhã em São Desidério.
Com eles, os policiais militares encontraram uma motocicleta usada nos assaltos, uma mochila com vários aparelhos de celulares, aparelhos de som automotivo, aparelho de DVD, carregadores de celulares, um vaso com pés de maconha, além de outra quantidade de maconha em outro papelote, dentre outros objetos.
Uma sétima pessoa, um empresário no ramo de celulares, na qual a empresa que fica localizada na Avenida José Bonifácio, no centro de Barreiras, de prenome Rodrigo, também foi preso, suspeito de ser o receptador.