30
Mar/16 |
Faz isso com o povo não TONHÃO! |
João Felipe um dos líderes da manifestação
Os estudantes e a população de Barreiras fizeram uma manifestação no final da tarde e início da noite desta quarta-feira, 30, na BR 242, nas imediações da feira livre do centro da cidade, contra o aumento da passagem dos ônibus coletivos que atendem as zonas urbana e rural.
Conforme o Decreto nº 164/2016, publicado no Diário Oficial edição 2208, de 22 de março de 2016, onde a prefeitura autorizou o aumento da passagem de coletivos na área urbana de R$ 2,30 para R$ 2,80, além de uma tabela de aumento ora ônibus que fazem linha para povoados em Barreiras, sendo um aumento em média na zona sul de 20%. Devido este decreto vários estudantes e outros barreirenses que utilizam os serviços, marcaram o encontro para manifestação através das redes sociais, além de terem nesta semana, dado entrada a um processo contra o aumento da passagem no Ministério Público.
Ele não desiste - É a segunda vez que há a tentativa de aumentar a passagem, sendo que a outra vez os manifestantes conseguiram vencer na justiça, impedindo o aumento. Desta vez, novamente protocolaram na justiça na tentativa de barrar de novo o aumento.
“Outra reclamação é que não justifica o aumento já que não há investimentos, aumento de frota, coberturas descentes como prometeu o gestor”, disse João Felipe à nossa reportagem, um dos organizadores da manifestação. Os manifestantes exibiram cartazes e bloquearam a passagem de vários ônibus coletivos que transitavam pelo centro de forma pacífica com a intenção de chamar à atenção, liberando apenas demais veículos. Os manifestantes prometem fazer novos movimentos e aguardam o resultado da justiça.