15
Mar/16 |
LEM: Moradores denunciam abandono do bairro Luar do Oeste |
Os moradores foram para a praça protestar
Repórter JB ouviu os moradores
As reividicações dos moradores
Os moradores do bairro Luar do Oeste, na BR-242, sentido ao estado do Tocantins, procuraram a equipe de reportagem do Blog Sigi Vilares para denunciar a falta de infraestrutura no local.
De acordo com Maria Lúcia, moradora do bairro, reclama da falta de transporte público. “Moramos aqui há mais de um ano e não temos transporte público, eu tenho várias consultas para fazer e tenho que pedir carona para comparecer na unidade de saúde. Que adianta dar condição de atendimento nos postos de saúde se não tem transporte para a população. Não moramos no mar, mas estamos à deriva em terra firme, porque o poder público só lembra de nós na hora do voto e aí vai ser tarde,” desabafou.
Como se não bastasse o mato que toma conta do bairro, vários moradores já foram picados por cobras e escorpiões. Segundo a moradora a situação é grave e se tornou comum dividir a casa com animais peçonhentos. Apesar de a população pagar IPTU o poder público não faz nada pela população.
Outra grave situação denunciada pelos moradores é o abandono da praça que é utilizada como ponto escolar. Foi preciso contar com a ajuda do Projeto Amigos Unidos (AMUNI), que disponibilizaram duas roçadeiras e um mutirão fez a limpeza do mato que tomava conta. Como se não bastasse os bancos estão danificados e à noite o perigo é ainda maior. Falta iluminação e a segurança, segundo os moradores deixa a desejar. Os moradores pedem solução.