06
Mar/16 |
Barreiras: Equipe e ambulância do SAMU são atacadas durante atendimento na Cascalheira |
A ambulância do SAMU que foi atacada pelos marginais
Samuzeiro mostra as marcas dos murros dados pela dupla
Como ficou o pneu da ambulância
Corte provocado por um dos marginais
Os socorristas registraram queixa no complexo policial e polícia civil vai atrás dos marginais
No início da madrugada deste domingo, 6, por volta de 0h30, uma equipe do SAMU de Barreiras foi ameaçada e teve a ambulância danificada por dois indivíduos não identificados no bairro Cascalheira.
De acordo com informações, uma técnica de enfermagem e um condutor socorrista foram acionados pela vítima para um socorro numa residência, quando dois homens de forma agressiva, coibiram, tentando impedir a qualquer custo que a paciente fosse socorrida.
Diante da ameaça a equipe se preparou para se retirar da residência, foi quando um dos indivíduos, chegou a chutar e bater na ambulância e acabou cortando um dos pneus traseiro com a faca. O outro indivíduo chegou a efetuar um disparo de arma de fogo para intimidar os socorristas.
Sob ameaças, a equipe saiu do local às pressas e com um pneu ainda furado.
A equipe do SAMU registrou na manhã deste domingo, um boletim de ocorrência no complexo policial. A polícia civil vai investigar o caso e tentar chegar aos indivíduos e botá-los na cadeia.
Há casos em que as equipes do SAMU só podem ir com a presença policial, por isso existe um protocolo a ser feito na hora do atendimento, evitando assim botar a vida dos socorristas em risco.