19
Fev/16 |
Familiares de jovens desaparecidos no último sábado pedem ajuda à polícia civil de LEM |
Os jovens desaparecidos
Familiares dos jovens Thiago Santos Brito, Jaidi da Costa Lima e Antônio Paulo Vieira da Silva desaparecidos desde a noite de sábado, 13, estiveram na manhã desta quinta-feira, 18, na delegacia de polícia de LEM pedido mais empenho da polícia nas investigações sobre o sumiço do trio.
Os familiares estão desesperados. Eles pediram ao delegado Leonardo Almeida que envie policiais a procura dos jovens nas imediações do povoado Rio de Pedras, no município de Barreiras, local onde foram vistos pela última vez.
Entenda o caso – Thiago e Antonio, segundo testemunhas, teriam saído juntos em direção ao Povoado do Rio de Pedras, no início da noite de sábado. Por volta das 21h, eles ligaram para familiares e amigos informando que o carro que eles estavam havia apresentado um problema mecânico e pediram socorro.
Aí entra a figura do mecânico Jaidi da Costa. Ele teria ido dar socorro aos amigos. Cerca de uma hora depois do telefonema outros amigos e familiares seguiram para o local afim de averiguar se tudo estava bem. Quando chegaram ao local só encontraram o carro e alguns pertences dos jovem que já haviam desaparecidos.
Dr. Leonardo em entrevista ao repórter Naldo Vilares
Em entrevista ao repórter Naldo Vilares (das Rádios Cultura FM, Barreiras AM e do Blog do Sigi Vilares), o delegado titular da delegacia de LEM, Dr. Leonardo Almeida, disse estar empenhado em ajudar as famílias e que tem se colocado à disposição dos mesmos. Porém fez questão de lembrar que o povoado de Rio de Pedras fica no município de Barreiras e por tanto é circunscrição da delegacia do município vizinho.
"Registramos o beletim de desaparecimento dos três jovens aqui e já comuniquei o fato ao meu colega Dr. Joaquim Rodrigues, delegado titular da 1° delegacia de Barreiras, e juntamos forças para encontrar os três jovens. Agora a polícia civil não tem bola de cristal, não podemos adivinhar aonde eles estão. Estamos investigando e vamos dar uma resposta as famílias, quer seja boa, encontrando eles com vida, ou quer seja mal, com a localização dos corpos dos mesmos. De uma coisa os familiares podem ter certeza, estamos trabalhando e vamos dar uma resposta o mais rápido possível", disse o delegado.
Clique AQUI para ler a matéria anterior sobre o caso