05
Fev/16 |
Instituto Lina Galvani inicia trabalho de desenvolvimento comunitário em LEM |
O Instituto Lina Galvani (ILG) iniciará um trabalho de desenvolvimento comunitário nos bairros Jardim das Acácias, Jardim Ipê e Vereda Tropical, localizados no entorno da fábrica da Galvani.
Nesta primeira etapa serão realizados encontros com moradores para discutir, em conjunto, quais são as melhorias desejadas aos bairros e como esta comunidade pode se desenvolver. “Serão encontros para a identificação de temas prioritários e busca de soluções”, explica Sergio Kuroda, Gerente de Desenvolvimento Comunitário do ILG.
É um trabalho de médio e longo prazo que receberá o incentivo do Instituto. “A intenção é que, a partir deste diagnóstico e ao longo de 2016, o Instituto apoie e invista em inciativas locais desenvolvidas por grupos de moradores que serão formados nestes primeiros encontros”, completa Sérgio.
Os encontros acontecerão nos dias 23 e 25 de fevereiro, das 18h30 às 22h, na Escola Cezer Pelissari, localizada na Rua Bauru, Qd 64, no Jardim das Acácias.
Esta iniciativa conta com o apoio da Galvani e da Escola Cezer Pelissari. Moradores dos três bairros podem participar. As inscrições devem ser feitas com Rafael, pelo e-mail [email protected], ou através do telefone (011) 94167-5173 – ligações ou mensagens de WhatsApp –, até 19 de fevereiro.
Instituto Lina Galvani - O Instituto Lina Galvani (ILG) é um instituto empresarial familiar nascido em 2003 dentro do Grupo Galvani. Dedica-se a identificar e apoiar iniciativas que contribuam para a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento das localidades em que a Galvani atua. A empresa é a mantenedora do Instituto.
Em Luís Eduardo Magalhães, o ILG realiza, desde 2006, um trabalho de conservação e educação ambiental por meio do Parque Fioravante Galvani.