19
Jan/16 |
Maioria dos telefones fixos do Rosário não funcionam |
Torre sim, mas telefone não
A maioria dos telefones fixos no distrito do Rosário (município de Correntina), de DDD 77 e prefixo 3689, estão sem funcionar a quase dois meses, há relatos de clientes se queixando do não funcionamento das suas linhas há ainda mais tempo.
A telefonia fixa no distrito é da operadora OI. Este é um problema que vem se repetindo há anos, a maioria dos clientes reclamam que os telefones passam a maior parte do tempo sem funcionar, e o pior, as faturas continuam chegando todos os meses. Em algumas ruas os cabos de telefonia acabaram arrebentando e estão muito baixos, levando inclusive perigo aos pedestres.
Com essa situação muitas empresas acabaram cancelando suas linhas 77 e migrando para telefones de DDD 62, do Goiás, estas linhas são disponibilizadas por empresas de Posse - GO, e funcionam por sinal de rádio, porém tem um custo mensal muito elevado, o que faz com que apenas empresas de grande porte tenham condições de mantê-las. Isso, claro, gera prejuízo para o estado da Bahia e para a própria empresa OI.
Os clientes informam que já entraram em contato com a OI inúmeras vezes solicitando o reparo das linhas e mesmo assim o problema persiste, alguns deles, inclusive, já registraram denuncia junto a ANATEL (Agencia Nacional de Telecomunicações).
Mais um dos descasos que a população do tão importante Distrito do Rosário tem que enfrentar diariamente, gerando prejuízos para todos.