16
Jan/16 |
Barreiras: Estado cumpre determinação judicial com atraso e transfere André para tratamento no Hospital da Criança |
Enfim, o pequeno André Leite pôde deixar o HO
O pequeno André Leite é colocado na ambulância que o levará até o aeroporto
A mãe super feliz
Os pais do pequeno André Leite
O André Leite se prepara para entrar no avião
Boa viagem amiguinho
Vá com Deus amiguinho
Finalmente a família do garotinho André Leite Neres, de 2 anos de idade, respirou aliviada nesta sexta-feira (15). A criança possui problemas de saúde e necessitava de transferência imediata para centros de saúde com maiores recursos.
A família conseguiu uma medida liminar expedida pela justiça no último dia 4 de dezembro, determinando a transferência no prazo máximo de 48h, no entanto, o Estado não cumpriu a determinação judicial.
O pai do garoto, Antônio Marcos Reis Neres, e a mãe, Odenilza Leite Neres, iniciou uma mobilização na justiça e em vem veículos da imprensa, como o Blog do Sigi Vilares.
Somente hoje, a determinação judicial foi cumprida e o garoto conseguiu transferência para o Hospital da Criança, em Feira de Santana, através de uma UTI aérea do estado que decolou às 15h40 desta sexta na ABA.
O menino será submetido a tratamento oncológico, através de radioterapia, além tratamento para a respiração e coordenação motora. A criança corria risco de vida com a demora no atendimento.
Clique AQUI para ler a matéria que fizemos acerca do caso