24
Dez/15 |
Estado descumpre liminar e não providencia transferência de criança para tratamento em Salvador |
Antônio Marcos e o filho André Leite. Uma corrida contra o tempo
Uma família da cidade de Luís Eduardo Magalhães continua aguardando o cumprimento de uma medida liminar expedida pela justiça no dia 6 de dezembro, obrigando o estado da Bahia a providenciar o transporte aéreo do pequeno André Leite Néris, de apenas dois anos, para prosseguimento de tratamento de saúde no Centro de Referência em Oncologia e neurocirugia pediátrica em Salvador.
Segundo o pai do garotinho, Antônio Marcos Reis Néris, a liminar determinava a transferência em até 48 horas para Salvador, o que não aconteceu.
Antonio Marcos conta que o filho foi submetido a uma cirurgia de emergência no Hospital do Oeste (HO) para retirada de um tumor na cabeça. O pequeno André está internado na UTI do HO desde o dia 27 de setembro, aguardando a transferência para a capital do Estado onde poderá completar o processo cirúrgico.
Hospital do Oeste, onde o pequeno André está internado
A família demonstra aflição, pois o menino corre risco de vida com a interrupção no tratamento. “Meu filho pode morrer se não for transferido. A justiça determinou o estado a fazer a transferência no dia início do mês, mas até nada aconteceu. O estado não se pronuncia, não diz nada. Estamos aflito com a saúde de nosso filho”, disse Antonio Marcos.
A multa diária para o estado da Bahia é de R$ 1mil por dia. Hoje, 24 de dezembro, o total chegou a R$ 18 mil de multa.