Notícias

16
Dez/15

Sara Brandão: Rejuvenescimento Facial sem Cirurgia

O rejuvenescimento da face sem cirurgia é um conjunto de procedimentos que devem ser realizados com frequência. O profissional de Estética pontuará suas principais queixas em relação ao envelhecimento do seu rosto e encontrará a melhor forma de suavizá-las com os tratamentos certos para cada uma delas.

Para que haja o rejuvenescimento efetivo da face esse combinado de tratamentos deve ser levado em conta, já que cada método é destinado a corrigir um tipo de queixa: rugas dinâmicas ou estáticas, foto envelhecimento (que se apresenta de diversas maneiras), flacidez, melasma ou cloasma, etc. Portanto, para se obter uma pele saudável, com aparência jovem, é preciso tratá-la por inteiro.

O que é? - O rejuvenescimento facial é o ato de prevenir ou tratar o envelhecimento facial. Este é um fenômeno caracterizado pela perda da elasticidade da pele, surgimento de rugas, pela queda dos tecidos, pele, músculos, gordura, e pela absorção óssea (esqueletização).

Como se desenvolve? - A ação da força da gravidade é um dos fatores que causa envelhecimento, por exemplo: na queda das "bochechas", no "queixo duplo", no aspecto triste que a sobrancelha caída aparenta.

Outro fenômeno que tem papel importante na gênese do envelhecimento é a radiação solar. A exposição excessiva, tão caracteristicamente desenfreada na nossa sociedade, é causa de dano intenso nas células da pele, fazendo com que apareçam rugas, manchas e outras marcas de envelhecimento.

Fatores genéticos, ou características familiares e raciais, também têm o seu papel no aparecimento mais ou menos precoce dos sinais de envelhecimento.

Outro dado importante é o ganho e perda de peso, na tradicional "gangorra", contribui para a aceleração do processo entre outros fatores.

SARA BRANDÃO CENTRO AVANÇADO DE ESTÉTICA E ACUPUNTURA DEBORAH ASSIS
(TERAPEUTA ACUPUNTURISTA E PSICANALISTA CLÍNICA, DERMATICISTA)
CRTH -BR 1120, ONP : 318/2014
FORMADA EM MEDICINA ORIENTAL CHINESA
ESPECIALIZAÇÃO EM TRATAMENTO FACIAL.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades