Notícias

08
Dez/15

Secretário de Saúde se reúne com moradores do bairro Cidade Universitária


O secretário falou das ações da saúde no combate a dengue e garantiu inauguração de ESF para breve

O secretário de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, Werther Brandão, se reuniu com moradores do bairro Cidade Universitária na tarde do último sábado, 05. Entre os assuntos debatidos, a situação do lixão, as medidas tomadas pela secretaria no combate ao mosquito aedes aegypti e o Centro de Controle e Operações (CCO), inaugurado no último mês de setembro. 

Segundo Werther, além do trabalho de combate ao mosquito já realizado pelos agentes de endemias na área do lixão, será feita uma pulverização aérea com objetivo de diminuir a presença de insetos no local. O secretário aproveitou para falar do programa “10 minutos contra a Dengue”. 

“O Poder Público sozinho não consegue estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Por isso precisamos do apoio da população. Se cada morador de nosso município disponibilizar 10 minutos da sua semana para algumas ações de prevenção básicas conseguiremos diminuir significativamente a incidência do mosquito Aedes Aegypti”, disse o secretário. Werther ainda sugeriu a realização de um faxinaço no bairro, passando pelas ruas recolhendo todo tipo de material que possa acumular água como pneus, garrafas, sacolas plásticas, além de um mutirão de limpeza na área do lixão. 


Werther recebe documento com reivindicações dos moradores do Cidade Universitária

O secretário também se comprometeu em inaugurar em breve a Unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro. “A primeira ESF que iremos inaugurar entre as 12 que temos para inaugurar será a do Cidade Universitária”, disse Werther.

Centro de Controle e Operações – Werther, que em breve, deve assumir também a recém sancionada pasta de Ciência e Tecnologia, aproveitou para falar do Centro de Controle e Operações (CCO), inauguração em setembro deste ano, durante a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O secretário convidou os moradores para conhecerem o CCO. Os moradores ainda apresentaram o projeto “Vizinhos de Olho”, onde moradores do bairro através de um grupo de whatsapp, comunicam temas relacionados a segurança, saúde, alertas sobre roubo e outros referentes ao bairro.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades