04
Dez/15 |
Câmara pede na justiça destituição de secretário da fazenda |
A Câmara Municipal de Barreiras, por seu presidente vereador Tito (foto) , amparado pela Lei Orgânica Municipal, conforme artigo 38, incisos XIV e XIX, e artigo 39, § 2º, convocou por diversas vezes o secretário municipal da Fazenda, Senhor Pedro Antônio de Oliveira Neto para prestar esclarecimentos acerca de assuntos de responsabilidade da sua secretaria.
Em todas as convocações o Poder Legislativo teve sempre como resposta a indiferença do secretário, que em flagrante descumprimento ao quanto determina a legislação municipal e federal, jamais compareceu a Tribuna da Câmara para prestar as informações e esclarecimentos necessários.
Tal desobediência do secretário fez com que ele incorresse em crime contra a administração pública, conforme artigo 39, § 2º da Lei Orgânica do Município de Barreiras e da Lei de Improbidade Administrativa. Em função dessa conduta, a Câmara Municipal de Barreiras entrou na justiça na terça-feira (1º/12) com o pedido de destituição judicial do cargo do Secretário.