Notícias

21
Nov/15

Empresa contratada por prefeitura para realizar concurso em Riachão levanta suspeita de internauta

Boa Tarde Sigi,

Todas as empresa devem especificar sua área de atuação, seja em educação, saúde, comercio ou indústria, a delimitação da área de atuação é realizada através do CNAE - Classificação Nacional de Atividades Econômicas, as atividades desempenhadas pela empresa deve ser descrito em escopo, sendo está impedida de realizar quaisquer atividades econômicas fora do seu escopo de matrícula.

A Consultte, empresa contratada pela prefeitura de Riachão das Neves, não possui no seu escopo de atividades (documento em anexo) o CNAE que permite a organização de concursos públicos (CNAE 74901/99 - em anexo). Esse código de CNAE está presente na documentação de grandes bancas organizadoras de concursos, como é o caso da Cesgranrio (documento em anexo).

Além de não poder realizar concursos públicos, a empresa não pode ser paga por essa prestação de serviço, pois está impedida de realizar essa atividade econômica, e também não pode emitir nota fiscal desta prestação de serviço, além de levantar diversos pontos sobre a legalidade do processo:

• Qual foi o processo de escolha desta empresa?
• Como a prefeitura fecha um contrato com uma empresa que não pode realizar essa prestação de serviço?
• Como foi o processo de licitação do serviço?
• Será que a empresa possui a licitude adequada para gerenciar esse processo seletivo?
• Porque ninguém atende no telefone da empresa Consultte?
• Será que os outros processos conduzidos por essa empresa foram lícitos? (Barra da estiva, Moquém do São Francisco e Buritirama - documentos em anexo)
• Qual foi a arrecadação da prefeitura com o processo seletivo?
• Porque todos os telefones de contato com a empresa não funcionam (constam em documentos públicos)?

Acredito que se observarmos os concursos anteriores realizados pela consultte em Muquém, Buritirama e Barra da Estiva, encontraremos diversos indícios de irregularidades

Atenciosamente,
Gustavo Thomé

Fonte: Blog do Sigi Vilares - Participação do Internauta. Mande seu e-mail para: [email protected]
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades