04
Nov/15 |
Luís Eduardo Magalhães será alvo de fiscalização da Secretaria da Fazenda |
A Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz/Ba) realizará uma operação de fiscalização em Luís Eduardo Magalhães (LEM) e vários outros municípios do interior, para coibir o comércio irregular de mercadorias, intensificado com a chegada do final do ano.
A Operação Concorrência Leal, iniciada nesta terça-feira (3), mobilizando 60 Unidades Móveis de Fiscalização e números equivalentes de fiscais e de policiais militares, investigará cerca de 10 mil empresas em 26 municípios baianos, principalmente nos segmentos de supermercado, vestuário, bebidas, calçados e materiais de construção.
A Operação vai verificar o recolhimento de impostos e se a atividade econômica real da empresa condiz com o que é apresentado do Cadastro de Contribuinte do ICMS.
Além de LEM, os fiscais da Sefaz atuarão em Salvador, Lauro de Freitas, Camaçari, Simões Filho, Candeias e Mata de São João.
Na região Norte, a pauta inclui três mil empresas de dez municípios: Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Cruz das Almas, Alagoinhas, Irecê, Jacobina, Paulo Afonso, Serrinha, Juazeiro e Senhor do Bonfim.
Por fim, nas regiões Sul e Oeste, constam na pauta outros três mil contribuintes, também distribuídos em 10 municípios: Vitória da Conquista, Itabuna, Ilhéus, Eunápolis, Teixeira de Freitas, Itamaraju, Barreiras, Bom Jesus da Lapa e Guanambi.