30
Out/15 |
Dr. Roberto: Atendimento precoce da síndrome da Respiração Bucal |
O objetivo da prevenção Inclui imprescindívelmente a promoção, a proteção, o apoio, o diagnóstico, o tratamento e a reabilitação da saúde dos indíviduos e da comunidade, e não apenas a diminuição da ocorrência de doenças.
Existem evidências bastante consistentes de que quando prontos e precocemente tratados, muito dos distúrbios da Síndrome da Respiração Bucal são interceptados e possibilitam a retomada do crescimento e do desenvolvimento dentro da normalidade.
Reconhece-se que a qualidade do padrão da respiração é fundamental para a boa qualidade de vida e toda ação de prevenção nesta direção trará consequências significativas e importantes para a saúde individual e coletivamente falando. Com o atendimento precoce estaremos trabalhando um componente fundamental para a saúde total, no que tange os aspectos biopsicossociais do paciente.
Existem consistentes razões para que haja a precocidade do atendimento para os pacientes respiradores bucais. Eles apresentam displasias esqueléticas e a prioridade deve ser dada à respiração. A remoção dos fatores etiológicos primários da dimensão estreita da maxila ( estreitamento da base nasal e palato ogival) deve ser o objetivo mais lógico da precocidade do atendimento na Síndrome da Respiração Bucal.
Devemos atender precocemente, tão logo possível captar o caráter de “urgência-urgentíssima” dos problemas respiratórios, para evitar o avanço dos fatores etiológicos.
Fonte SOS Respirador Bucal-Gabriela Dorothy de Carvalho
Contato: Dr. Roberto Ramos da Costa – CRO-GO 1638 – Spá da Coluna LEM Bahia fones 77 3628 3954 e 9825 7842 Barreiras Clínica Santa Mônica-77 3611 6032 Roda Velha- Dimedcs - fones: (77) 3684 2156 e 9938 9395.