20
Jun/15 |
LEM: Carona provoca acidente com bitrem carregado de soja na BA 460 |
A carreta
O carona preso nas ferragens
Carreta tenta puxar a cabine do caminhão
Depois foi a vez do trator também tentar ajudar
Depois de muito trabalho, conseguiram tirar o carona
O motorista da carreta, reclamava de dores nas costas e na cabeça
Depois os usuários da via retiraram a soja da pista
O acidente foi na noite de ontem, sexta-feira, 19, por volta das 20h, na BA 460, cerca de 10 km do trevo da BR 242 do setor industrial, a 29 km do centro da cidade de LEM.
Luciano Zannini, de 34 anos, conduzia uma carreta bitrem carregada com 51 toneladas de soja, quando o veículo saiu da pista e tombou.
Luciano, contou que pouco antes do acidente havia dado uma carona para um homem que lhe implorou que o levasse até a cidade de LEM. “Foi esse maluco que eu dei carona que provocou o acidente. De repente ele pulou pro meu lado e tomou o volante. Aí perdi o controle, sai da pista e tombei”, contou o motorista que havia carregado a soja na fazenda Missioneira e viajava para o Porto de Aratu, em Salvador.
Divanilson dos Santos Rios, de 26 anos, ficou a perna presa embaixo da cabine. Os usuários da via e do SAMU lutaram por quase uma hora para conseguir retirar o homem que chorava muito e reclamava de dores.
Foram usados uma carreta e depois um trator para tentar levantar a cabine da carreta. No fim deu tudo certo e Divanilson pôde ser retirado e socorrido pelo SAMU, juntamente com o motorista, para a UPA.
O tráfego no local ficou interrompido por mais de uma hora. Após o socorro dos feridos, os próprios usuários da rodovia trataram de varrer a soja do local para evitar novos acidentes.