03
Jun/15 |
Perseguição policial resulta na prisão de bandidos e apreensão de carros e mercadorias roubadas |
Zelito Pereira Ribeiro, um dos carros que estava com ele era um veículo Fiat Punto roubado no final de semana de um morador da cidade de LEM
Zelito Pereira Ribeiro
Todo o material apreendido foi levado para o complexo policial
Um dos veículos apreendidos na operação
Uma operação policial desenvolvida nesta tarde resultou na prisão de dois indivíduos suspeitos de participação em um assalto a uma loja de materiais de construção, ao meio-dia desta quarta-feira (3), conforme nota publicada no Blog Sigi Vilares. Um policial, proprietário da empresa e que estava sem a farda, trocou tiros com os assaltantes e foi atingido na perna. Uma equipe do SAMU socorreu o PM e o encaminhou ao Hospital do Oeste, onde foi medicado e liberado.
Vários guarnições da Polícia Militar, da 83ª e 84ª CIPM e da CETO PELOPES, iniciaram diligências para capturar os suspeitos. Duas horas após o início da perseguição, os PMs localizaram o assaltante identificado como Zelito Pereira Ribeiro, de 25 anos, acabou preso. José Maria de Melo, de 33 anos, suspeito de auxiliar na fuga do assaltante, foi conduzido para averiguação. A dupla foi localizada na rua Vila Lobos, próximo ao Nelson Lanches, no bairro Santa Luzia. O segundo assaltante fugiu com um taxista em direção a Riachão das Neves. Ambos se esconderam em matagal. A Polícia Militar continua as buscas para localizar os dois homens.
Material roubado encontrado dentro do Fiat Punto
Joias
Material roubado do morador de LEM que estava dentro do Fiat Punto
Roupas roubadas
Durante a perseguição, os PMs encontraram os carros modelo Safira e um Fiat Punto, roubados, e um Fiat Uno utilizado na fuga do primeiro assaltante. Os veículos estavam numa residência localizada, também, no bairro Santa Luzia. Dentro do mesmo imóvel os policiais encontraram vários objetos roubados. Uma grande quantidade de roupas e jóias, pássaros silvestres, uma quantia de R$ 1 mil em dinheiro, um notebook e outros objetos produtos de furtos e roubos. Toda a mercadoria, os veículos e o acuzado Zelito pelo assalto, foram presos na Delegacia de Barreiras.
O bandido Zelito possui extensa ficha criminosa, com porte ilegal de arma, receptação de objetos roubados, assalto e tentativa de assassinato ao esfaquear uma vítima.
Ao ser ouvido na delegacia pelos delegados José Romero e Arnaldo Monte, o senhor José Maria de Melo, contou que, estava no bairro Santa Luzia em frente ao lote de sua propriedade, dentro do seu veículo um Fiat Uno, quando um desconhecido “Zelito” surgiu correndo invadindo seu veículo e aos gritos, alegando que alguém o perseguia querendo lhe matar, assustado, ele saiu rapidamente do local sendo que a cerca de 300m ele foi abordado por policiais militares e um veículo descaracterizado que o conduziu a delegacia de polícia para averiguação. Tento a princípio os delegados concluído que o mesmo foi vítima e não teve participação na ação criminosa, sendo ouvido e liberado juntamente com seu veículo.