24
Mar/15 |
Nota de esclarecimento - LUAR DO CERRADO |
Prezado Sigi Vilares, boa noite!
Em resposta à reclamação feita em seu blog sobre o loteamento LUAR DO CERRADO, A Nova Colorado S/A tem o seguinte a esclarecer:
A Nova Colorado é uma empresa pernambucana especializada em loteamentos, com experiência sólida e presença em todo o Nordeste que busca sempre oferecer aos clientes empreendimentos com infraestrutura completa e condições de moradia.
Na cidade de Luís Eduardo Magalhães a empresa possui três empreendimentos e em todos eles, inclusive no Colorado Luar do Cerrado, buscou todas as licenças ambientais cabíveis, aprovações de viabilidade de água e esgoto perante a concessionária local, a Embasa, e realizou todos os investimentos em infra-estrutura previstos. Realizou ainda, obras externas ao loteamento para serem doadas a Embasa, contemplando uma adutora de 4,3 km e um emissário de esgoto de 3,5 km, com o intuito de garantir o abastecimento contínuo de água e o tratamento eficiente dos efluentes.
A previsão contratual de entrega do loteamento Luar do Cerrado era Outubro/2014. No entanto, a empresa antecipou a conclusão para Janeiro de 2014, tendo recebido o Termo de Verificação de Obra em Março de 2014.
A empresa está em processo de entrega da rede de água e esgoto para a Embasa, tendo iniciado o processo em meados de 2014. Após última vistoria realizada pela Embasa, foram solicitadas algumas compatibilizações nas redes de água e esgoto, que estão sendo executadas por equipe especializada. A previsão de conclusão é para o dia 10/abril/15, condicionada à vistoria final da Embasa.
O empreendimento está em acordo com a Lei no 6.766 na tipologia de loteamento aberto, seguindo todos os trâmites de transferências da infra-estrutura para as respectivas concessionárias, evitando futuros passivos relativos aos serviços de fornecimento de água, energia e coleta de esgoto.
Para minimizar os transtornos causados pelo atraso no recebimento e ligação de água pela Embasa, a empresa está fornecendo diariamente água através de carro pipa, com laudo de potabilidade. Estamos comprometidos em fazer com que o recebimento e consequente ligação de água e esgoto pela Embasa ocorra no menor período possível.
A empresa, demonstrando ainda preocupação social-ambiental e compromisso com a cidade de Luís Eduardo Magalhães, construiu um galpão de reciclagem de resíduos e uma lavanderia para uso do Hospital Municipal, ambos doados oficialmente para a Prefeitura.
À disposição para maiores esclarecimentos.
Simone Nakamura
Coordenadora de Relacionamento
Releie a reclamação da moradora clicando AQUI