25
Fev/15 |
Filme “Irmã Dulce” emociona público do Oeste Baiano |
No último sábado (21), o teatro do SESC (Serviço Social do Comércio), em Barreiras, se transformou em uma sala de cinema para a apresentação do filme Irmã Dulce. Durante as quatro sessões de exibição gratuita para a população da cidade e municípios circunvizinhos, promovidas pelo Hospital do Oeste (HO), unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), mais de 700 pessoas se emocionaram ao conhecerem a história da freira baiana que tanto se dedicou ao próximo.
Aroldino de Santa Tereza, que além de devoto do Anjo Bom afirmou ter convivido com a beata em um convento em Salvador, se emocionou com o que viu. “Esse filme me fez relembrar muitos gestos nobres que pude presenciar enquanto eu era seminarista. Lembro-me perfeitamente quando via Irmã Dulce tentando conseguir doações para seus doentes”, comentou.
“Ficamos muito felizes com o sucesso de público, mas principalmente por levar um belo exemplo do cuidado com o próximo. Além disso, vimos a sensibilização das pessoas que colaboraram com a entrega de produtos alimentícios antes de cada sessão. Ao todo foram doados 200 quilos para o HO”, comentou Irailde Marçal, líder administrativa da unidade.