13
Jan/15 |
Assaltante é baleado por policial, após assalto e perseguição em Barreiras |
A PM no local do ocorrido
O SAMU socorreu o assaltante para o HO
O carro bateu no muro
A moto que os assaltantes estavam
O carro do empresário sendo rebocado
Na tarde desta segunda-feira, 12, por volta das 14h, um empresário foi assaltado quando chegava a agência do Banco HSBC, localizada na Avenida Clériston Andrade no centro da cidade de Barreiras, para realizar um depósito.
O empresário foi abordado por uma dupla que estava a bordo de uma moto Honda CG, de cor vermelha. Os bandidos anunciaram o assalto e levaram todo o dinheiro do empresário.
Não satisfeito com o roubo do dinheiro, o empresário foi até o seu escritório, que fica próximo ao banco, pegou o seu veículo, e saiu em perseguição aos assaltantes.
"Os assaltantes roubaram o empresário e saíram andando, porque estacionaram a moto em um lugar distante. O que eles não esperavam é que a vítima ia perseguir eles. Como ele estava próximo ao escritório, resolveu voltar lá, pegar o próprio carro e perseguir os assaltantes", explicou o delegado Francisco Carlos de Sá ao portal G1.
O empresário conseguiu alcançar os assaltantes na Avenida José Bonifácio, no bairro São Miguel. "Ao ver os assaltantes, o empresário jogou o carro em cima da moto e conseguiu derrubar os homens, mas perdeu o controle do carro e bateu em um muro. Um policial que passava pelo local, em sua moto, tentou ajudar o empresário a sair do carro, quando foi abordado por um dos assaltantes lhe dando voz de assalto. Houve troca de tiros e o marginal foi baleado. O outro assaltante conseguiu fugir”, conclui o delegado.
O assaltante baleado é Jhone Ferreira de Souza, de 26 anos, fugitivo da justiça e que possui diversas passagens pela polícia por roubo qualificado. Ele foi socorrido por uma equipe do SAMU e encaminhado para o Hospital do Oeste.