12
Jan/15 |
Reclamação do internauta: Legislação Municipal não atende as necessidades da população |
Quero registrar aqui a minha decepção ao fazer uma reclamação na Prefeitura, que não poderá atuar a meu favor, pois à legislação municipal não me ampara. Dessa forma, os funcionários deste órgão não podem atuar.
Moro ao lado de uma pequena empresa que utiliza tinta automotiva, a pintura é feita ao ar livre dentro do espaço que é privado, porém a mesma é dissipada para toda a vizinhança. Inalo isso todos os dias, pra ser mais específico 8 horas por dia. Tenho problemas respiratórios, alérgicos e sinto fortes dores de cabeça. Pesquisei e descobrir que, além disso, ela pode causar:
Efeitos Psicoativos dos Solventes
Os efeitos da inalação dependem do tipo de substância utilizada, mas normalmente os usuários, geralmente crianças e adolescentes, sentem uma euforia inicial seguida por tonturas e depressão. Podem acontecer alucinações auditivas e visuais. Os indivíduos se sentem confusos, desorientados, a visão fica embaçada e a voz pastosa. Sobrevém dor de cabeça e intensa palidez devido a depressão do SNC, e com a continuação do uso pode vir a intensa sonolência, falta de coordenação motora, convulsões e nos casos de intoxicações mais severas pode ocorrer o estado de coma e até a morte.
Consequências Físicas
A inalação de solventes de forma crônica, seja voluntária ou involuntária trazem graves consequências para a saúde dos indivíduos, que variam de acordo com a substancia utilizada. A maioria delas causa a morte dos neurônios e lesões cerebrais irreversíveis, além de apatia, falta de concentração e de memória. Podem causar lesões nos rins e fígado, além da degeneração progressiva dos nervos periféricos, especialmente os das pernas, o que ocasiona transtornos para andar e até a completa paralisia. A inalação crônica do solvente deixa o usuário muito sensível à adrenalina e qualquer esforço físico podem causar danos no coração e até levar a morte.
Frustrado e decepcionado, me questiono como o Município de Luís Eduardo Magalhães não tem nenhuma legislação que regularize a instalações de Serralheria, Lava Jatos, metalúrgicas, oficinas automotivas, ou quaisquer empresa de pequeno ou grande porte que utilizam produtos químico ou outros que trazem danos a saúde da população?
Enquanto isso estou constantemente preocupado com minha saúde, pois não tenho condições de mudar de residência e revoltado por ter que pagar um preço alto devido a uma irregularidade e falta de planejamento urbano municipal, pois estas empresas podem ser instaladas em áreas urbanas residenciais, pois nada os impedem.