05
Jan/15 |
Quem ajudará Giovana? |
Bom dia Sigi;
Confiando na credibilidade, transparência e influência do seu blog, venho encarecidamente te pedir ajuda para tentar resolver a situação difícil pela qual uma grande amiga minha está passando há 35 dias.
A filha dela sofreu um acidente automobilístico na estrada do Novo Paraná, na madrugada de 30/11/2014; acidente esse que vitimou Pablo Luan Araújo, no dia 17/12/2014, após 18 dias internado no HO.
Sigi essa menina, Giovana dos Santos Pinheiro, de 17 anos, está em uma cama de hospital desde o dia 30/11, mexendo apenas a cabeça e braços, a espera de uma vaga no estado para realizar uma cirurgia na coluna.
O médico envia a regulação todos os dias no sistema e até hoje nunca conseguiram nada. Sabemos que o HGE em Salvador, está apto a recebê-la. Após procurar alguns políticos, a mãe foi recebida por um vereador, que prontamente enviou um requerimento ao prefeito exigindo providências para tal situação.
Um representante do prefeito, informou que a partir do momento que a menina foi transferida da UPA de LEM para o HO em Barreiras e recebida pelo referido hospital, a responsabilidade deixa de ser do município e passa a ser do estado, visto que a paciente está internada em um hospital do estado.
O que eu estou percebendo é um verdadeiro descaso, levando em consideração que a cada dia que passa as possibilidades de ela voltar a andar vão diminuindo, sem contar o sofrimento de mãe e filha, já há 35 dias dentro daquele HO.
Sei que regulação já foi contatada para o HGE e que tem 07 pessoas na frente dela. Já tentamos com uma amiga que é enfermeira em Salvador e ela já entrou em contato direto com vários médicos que atendem no HGE, mas tá muito difícil. Ninguém se sensibiliza, ninguém dá a mínima atenção.
A família já fez tudo o que estava ao seu alcance. Meu cunhado entrou em contato com um deputado estadual , que se comprometeu a falar com o secretário de saúde de Salvador desde o dia 20/12 e até hoje espero a resposta do secretário de saúde. Acredito que se você publicar esta nota no seu blog, logo logo a situação se resolverá. Hoje nossa única certeza é que Deus existe e providenciará o melhor, porque no que depender dos seres humanos, estamos totalmente desacreditados.
Foto em anexo antes do acidente, pois o hospital não permite que tire fotos lá dentro.
Atenciosamente
Gracielly Couto
Nota de Gracielly: Uma pequena correção: A Giovana está consciente, porém não se movimenta, mas não está em coma. Sigi Vilares, muito obrigada, desde já, por postar a nota em seu blog.