27
Dez/14 |
Após assaltar farmácia e loja em Barreirinhas, dupla acaba presa pela PM após perseguição |
Drogaria Nogueira, assaltada pela dupla que acabou presa
A PM agiu com rapidez e eficiência
Matheus e Maicon presos com a motocicleta utilizada na fuga
A dupla foi apresentada no complexo policial
Dois indivíduos com nome de dupla sertaneja foram presos na manhã deste sábado, 27, depois de terem assaltado a Farmácia Nogueira e em seguida a loja do Boticário. Tudo isso no bairro de Barreirinhas.
Era por volta das 08h, quando as lojas acabavam de abrir suas portas. Os assaltantes chegaram primeiro na farmácia, onde renderam os funcionários e roubaram pouco mais de R$ 50.
Em seguida, eles entraram na loja do Boticário, que fica ao lado da farmácia, onde também renderam os funcionários e roubaram uma quantia em dinheiro não revelada.
Após o roubo, a dupla fugiu em uma moto tomando rumo ignorado.
Assim que os bandidos saíram, a polícia militar foi informada do roubo através da empresa de monitoramento que presta serviço a uma das lojas assaltadas.
Imediatamente, a central 190 da PM enviou duas guarnições para atender a ocorrência.
Perseguição e prisão
Houve perseguição da polícia militar e a dupla fugiu em alta velocidade sentido ponte Ciro Pedrosa: "Ao passar pela ponte os indivíduos, que estavam em alta velocidade, acabaram batendo na lateral da ponte, caindo ao chão. Com a moto danificada eles tiveram que fugir a pé", contou um PM.
Os policiais militares conseguiram os alcançar os assaltantes que foram presos, um do lado do Cais - na altura do mercado velho – e o outro próximo ao parque de exposição.
A arma usada no assalto, segundo os acusados, teria sido jogada no Rio grande.
Matheus Felipe de Souza, de 19 anos, e Maicon Soares Nunes, de 30 anos, ambos moradores da Vila Nova, foram presos em flagrante e apresentados no complexo policial.