23
Dez/14 |
Nota de Esclarecimento ao Blog do Sigi Vilares |
Comunicado
23/12/2014 (Terça)
À Redação Site Sigivilares
Em resposta à reclamação da moradora Edinéia Santos, do Jardim das Acácias, de Luís Eduardo Magalhães, divulgada no dia 19/12, a Embasa explica que o vazamento próximo ao reservatório do bairro vem ocorrendo com maior freqüência devido à alta pressão na rede causada pelo aumento da produção de água e o baixo consumo da população do período chuvoso. Os técnicos da Embasa vem monitorando diariamente para diminuir para controlar o extravazamento e evitar o desperdício de água no local.
Sobre a reclamação do morador do residencial Sol do Cerrado, veiculada no dia 19/12, a empresa responsável pela obra de esgoto vai recuperar os poços de visita danificados e promover outras intervenções necessárias quando o sistema de esgoto entrar na fase de testes para ser operado no bairro, ainda sem previsão.
Em relação à reclamação do morador Maurício, da rua Jutahy Júnior, da Vila Dulce, o consórcio responsável pela obra de esgoto em Barreiras vem monitorando e recuperando trechos onde cedeu a compactação depois de assentada a rede coletora provocada pelas fortes chuvas no mês de dezembro. Sobre o vazamento identificado pelo morador Edmar dos Santos, de Barreiras, a Embasa informa que já retirou. Como a rede está exposta, está previsto um trabalho de rebaixamento da rede para evitar novos rompimentos.
Dúvidas ou reclamações, a população pode entrar em contato pelo teleatendimento 0800 0555 195.
Assessoria de Comunicação da Embasa
Unidade Regional de Barreiras (UNB)