Notícias

02
Dez/14

LEM: Colisão na BR 020 mata gerente de fazenda

Motorista que provocou acidente estaria bêbado

Local do acidente


Os veículos envolvidos no acidente

 


O motorista do vectra sendo socorrido


O motorista do Vectra sendo retirado do veículo

Cícero sendo levado para a ambulância do SAMU

Cícero foi socorrido em estado grave


O suposto carona do Vectra...

...Recebendo o atendimento médico do SAMU. Ainda há dúvidas se ele era um pedestre ou carona do Vectra


O Vectra


O Uno

Darlei morreu na hora

No início da manhã desta terça-feira, 2, por volta das 07h20, um grave acidente na BR 020, no perímetro urbano de Luís Eduardo Magalhães, na altura do bairro Santa Cruz, deixou um morto e dois feridos.

Cícero Bertoso de Lima, de 44 anos, que estaria embriagado, conduzia um GM Vectra, sentido Brasília, quando se chocou frontalmente com um Fiat Uno, conduzido pelo gerente de fazenda Darlei de Santana de Souza, de 39 anos, que trafegava no sentido contrário.

Na colisão, Darlei morreu na hora. Cícero, o motorista do Vectra e um suposto passageiro ficaram feridos. Cícero em estado grave. Ambos foram socorridos por equipes do SAMU.

Amigos de Cícero que estiveram no local, contaram que o mesmo estava bebendo pouco antes do acidente em um bar no bairro Santa Cruz e que o mesmo não estaria em condições de dirigir.


Um amigo de Darlei contou que o mesmo era gerente da Fazenda Cachoeira, no anel da soja, e estava indo para o trabalho quando o acidente ocorreu. “Ainda passei por ele próximo ao Posto 020, ele estava devagar. Aliás, ele andava somente devagar. Ele era um motorista muito prudente. Era meu vizinho no Novo Paraná”, contou Erlivan Gomes, chefe de oficina na concessionária Primavia.

A polícia militar, SUTRANS e polícia rodoviária federal estiveram no local do acidente. O corpo de Darlei foi removido para o IML de Barreiras.

Justiça

Caso fique comprovado que o motorista do Vectra estivesse mesmo embriagado o mesmo poderá responder por homicídio doloso, pois assumiu o risco de matar ao conduzir bêbado o seu veículo.

Mas, na maioria dos casos, a justiça entende que o motorista envolvido nesse tipo de acidente tenha praticado culposo: Quando não há intenção de matar.

Darlei deixa esposa e três filhos.

Informação

A notícia desse lamentável acidente foi dada em primeira mão pelo jornalismo da Rádio Mundial FM, com o repórter Sigi Vilares. Ele alertou os motoristas que evitassem trafegar pelo local e informou os nomes dos envolvidos no acidente e a morte de Darlei.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades