Notícias

21
Nov/14

Caso UFOB: Grupo de cinco vereadores emite nota e denuncia esquema

Os vereadores Eltinho, Juvenal Canaã, Mardonio da Rocha, Guinho da Contem e Reinildo Nery estiveram no fim da manhã dessa sexta-feira as margens da fazenda do grupo Franciosi onde fica localizada a área que seria doada a UFOB.


Os vereadores chegando ao local


Os cinco não tiveram acesso ao local por ser dentro da fazenda



Da cerca ao local são cinco quilômetros


Um popular indagou os vereadores sobre a derrubada do projeto

Nota dos cinco vereadores

Nos vereadores de LEM temos o prazer de zelar pelo patrimônio público, pelos cidadãos e também, é claro pelos jovens inclusive estudantes de nossa cidade.

Estamos ressaltando que um poder está tentando burlar os princípios do interesse público e da opinião pública, com interesse de beneficiar alguns empresários que são notórios em meio político, inclusive o doador, prejudicando assim o município como todo.
Logo, tendo seus ideais fracassados na última terça-feira, se colocam agora a prestigiar através de redes sociais correligionários e até jornais, os poucos e respeitosos estudantes que na câmara fazem protesto.

O fato real referente à doação para a UFOB é que taxaram esse terreno sem os trâmites legais e não apreciando demais áreas ou publicando um edital oficial referente à necessidade de se adquirir uma área para a implantação da nossa universidade (QUE NÃO EXISTE HIPÓTESE CABÍVEL DE PERCA DA UFOB ), muito menos realizações de audiência pública para discutir ou debater determinada área em questão.

A UFOB não é uma causa classista é uma causa social e devemos analisar com veemência tudo que gira em torno ou em prol dela, como segurança e urbanismo em geral, por isso precisamos da participação dos conselhos, associações, alunos, professores e sociedade como um todo, para analisarmos as áreas e escolhermos a melhor; até porque ainda não está definida a data de início da construção do CAMPUS, apesar de sabermos da importância e urgência desta área.

Mas não podemos fechar os olhos para o crescimento desordenado de loteamentos sem planejamentos e para o favorecimentos nos 2 (dois) últimos anos, (haja vista, que esse fator não passa pela câmara de vereadores devido uma lei que aprovaram em legislaturas anteriores à nossa ).

Esquema

Ao redor desse terreno ainda em terras do doador, existe um projeto de loteamento de aproximadamente 2 BILHOĒS DE REAIS segundo as coordenadas do planejamento do novo plano diretor, e simplesmente a câmara de vereadores ao descobrir não aprovou essa idéia genial... A conta é muito simples: São 32.000 (Trinta e dois mil lotes); o valor aproximadamente do lote tendente a ser mais caro é de R$ 60.000,00 (Sessenta mil reais). Agora multiplique um pelo outro.

Loteiam, vendem a expandidas prestações, e deixam o buraco social para o poder público se virar...
É por isso que o vereador líder do governo Jarbas Rocha declarou em uma emissora de rádio que o prefeito irá dar um jeito de passar a referida área para a UFOB sem à apreciação da câmara de vereadores, ou não daria outra área senão aquela, colando uma enorme pulga atrás da orelha do cidadão esclarecido; é por isso que vemos notória e tamanha importância desta aprovação por parte do grupo político interessado.

Sabemos da enorme importância da doação e NUNCA nenhum vereador que votou contra esse terreno disse que aquela área não serve ou não doaria a mesma, o discurso desses ÉDIS é, já que existem mais áreas porque não o "principio da livre concorrência do setor público" já que é um lapso da lei e faz parte de uma política justa. Podemos sim doar essa mesma área, mas antes devemos ter autorização da sociedade, para futuramente não sermos carimbados com as vertentes que estão nos atingindo nos bastidores e na mídia referente cartazes insinuantes postados com as piores palavras que podemos ouvir.

Contudo queremos o apoio e acima de tudo o entendimento de todos para que esses VEREADORES permitam ou não o poder público municipal investir milhões de reais dos cofres públicos para instituir uma nova cidade; ou seja, é por causa daquelas bandas que estão tocando/tecendo o famoso PLANO DIRETOR, e gastando alguns reais com consultoria e consultor.
Como é fácil jogar pedras, difícil é se por no nosso lugar e ter coragem...

Estão aplaudindo os vereadores errados!
E aí povo o que fazemos?

Att: Eltinho, Juvenal Canaã, Mardonio da Rocha, Guinho da Contem e Reinildo Nery

Fonte: Blog do Nei Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades