17
Nov/14 |
Autor de homicídio em praça do Santa Cruz é preso pela polícia militar |
Geovanio Leandro Gregório confessou o crime
O cearense Geovanio Leandro Gregório, de 20 anos, foi preso por policiais militares da ROCAM e da viatura 1052 da 5ª CIA na tarde desta segunda-feira, 17.
Geovanio estava a bordo de uma bicicleta acompanhado de um menor de 16 anos, na Rua Cecília Meirelles, no bairro Florais Léa. No momento, os policiais militares faziam ronda nas imediações e perceberam que o rapaz estava armado. “Quando ele desceu da bicicleta, percebemos que ele estava armado. O revolver que ele estava ia cair e ele teve que segurá-lo. Quando ele percebeu nossa presença ele tentou fugir, mas foi pego já dentro de sua residência”, contou um PM.
A arma utilizada no crime ainda estava municiada
Após a prisão, Geovanio confessou ter matado na madrugada de ontem, domingo, 16, Marcos Antonio Farias da Costa, de 33 anos. Crime ocorrido na praça Ayrton Senna, no bairro Santa Cruz.
Para os policiais, Geovanio contou que matou Marcos depois de ser agredido por ele em uma festa que ocorria nas imediações da praça. “Ele contou que estava numa festa e que o Marcos achou que ele estava dando em cima da mulher dele. Marcos teria dado um tapa no rosto de Geovanio foi que em casa e retornou armado. Ao encontrar com Marcos na praça, Geovanio sacou a arma e atirou duas vezes”, revelou o policial que acrescentou: “Segundo Geovanio ele estava armado, pois estava com medo de represália da família ou de amigos da vítima”.
O corpo de Marcos Antonio
Geovanio foi apresentado na delegacia de polícia onde está a disposição da justiça.