09
Nov/14 |
Polícia Militar de Roda Velha recupera carga roubada e prende assaltante |
Na tarde de sexta-feira, 7, por volta das 15h, numa estrada vicinal na zona rural de São Desidério, dois elementos renderam um motorista de uma carreta carregada de pluma de algodão.
O motorista estava acompanhado de seu filho de nove anos. Os dois foram levados por dois assaltantes para o meio do mato. Um dos assaltantes ficou no local vigiando o motorista e seu filho. O outro bandido se uniu a mais dois que chegaram ao local a bordo de um VW Gol, preto.
Os três levaram a carreta carregada de algodão.
Em um determinado momento, o motorista conseguiu fugir do cativeiro e correr para uma fazenda e pedir ajuda.
“Após entrar em luta corporal com o assaltante, o motorista conseguiu fugir. O assaltante ainda efetuou quatro tiros em direção do motorista que acabou deixando o filho para trás”, contou um policial militar.
Após chegar na sede da fazenda, o motorista da carreta acionou a polícia militar de Rod Velha que foi ao local e resgatou o motorista. “Após pegar o motorista começamos a procurar pelo filho dele até que o encontramos. Depois continuamos em diligencia até conseguir prender um suspeito que foi reconhecido pelo caminhoneiro como sendo um dos assaltantes”, acrescentou o policial militar.
O elemento preso é Douglas Batista dos Santos, morador do povoado de Roda Velha de Baixo, na zona rural do município.
Douglas foi conduzido para a delegacia de polícia de Luís Eduardo Magalhães. Na cidade de LEM, uma equipe de rastreamento localizou pelo GPS, um galpão onde a carreta estaria escondida. Os policiais militares, acompanhados da polícia civil, foram ao local, uma rua no bairro Jardim das Acácias, e encontraram a carreta e toda a carga roubada.
A polícia permaneceu durante toda a madrugada de sábado, 8, aguardando no local a chegada dos assaltantes, mas eles não apareceram.
A carreta com a carga roubada foi apresentada na delegacia de polícia.
Os assaltantes que conseguiram fugir já teriam sido identificados pela polícia civil que investiga o caso.
Douglas Batista continua preso na delegacia de polícia de LEM a disposição da justiça.