15
Out/14 |
Resumo da sessão de ontem, 14, da câmara de vereadores de LEM |
Vôga Pelissari
A primeira sessão após as eleições foi presidida pelo vice Vôga Pelissari. Além do presidente Cabo Carlos, faltou ainda o vereador Zezé da Farmácia.
Foi unânime entre os vereadores o sentimento pela perda do colega Ondumar Marabá que faleceu vítima de acidente de acidente de trânsito.
O plenário foi tomado por moradores do Loteamento Conquista que reivindicaram melhorias na infraestrutura do Bairro. Os vereadores se colocaram ao lado dos moradores e sinalizaram positivamente para cobranças.
Sidnei Giachini
Sidnei Giachini fez questão de deixar claro que o prefeito e seus vereadores não têm força, pois todos juntos não conseguiram dar votos ao candidato deles (Antonio Henrique Jr.) aqui em Luís Eduardo Magalhães. Sidnei não parou por aí, ele falou também do concurso público. De acordo com ele há apenas uma vaga para advogado e que ele já sabe quem supostamente vai passar a ocupar essa vaga.
Eltinho
O vereador Eltinho se revoltou na sessão, de acordo com ele são mais 30 indicações e projetos de sua autoria, todos aprovados e nenhum executado pelo município. De acordo com Eltinho mesmo os pedidos partindo do legislativo não são atendidos, imagina se fossem pedidos formais? Para o vereador nem redutor de velocidade que é algo simples de se fazer o executivo não atende.
Alaídio
O vereador Alaídio Castilho de Moura cobrou empenho do prefeito Humberto Santa Cruz para a construção das passarelas sobre o trecho da BR 242. Ele citou os riscos que os moradores do Bairro Jardim das Acácias vem enfrentando ao disputar espaço com veículos para atravessar a rodovia para Jardim Paraíso. “Cadê as passarelas? A Guarda Municipal e Sutrans ainda não identificaram os pontos de mais risco a população?”, Indagou o vereador Alaídio aos vereadores aliados do prefeito Humberto.
O vereador Alaídio acrescentou que enquanto as passarelas não ficam prontas, agentes da Sutrans e da Guarda Municipal devem serem posicionados em pontos críticos, afim de auxiliar principalmente os pedestres na travessia da BR 242. Por fim o vereador ironizou dizendo: “Se o prefeito não atende nem os aliados dele, a coisa está é feia”.
Katerine
Katerine Rios não perdeu a oportunidade e ressaltou a vitória de Jusmari Oliveira em Luis Eduardo Magalhães: “Jusmari venceu aqui em LEM, ao contrário do candidato do prefeito que teve três mil votos, Jusmari teve nove mil, quase dez”.
Eric
O vereador Eric Café retornou a casa após alguns meses na suplência, Eric deixou claro que não era dessa maneira que ele sonhava retornar: “Esperava sim ocupar novamente essa cadeira, mas não dessa forma. Estava me preparando para voltar após a vitória de Ondumar Marabá para deputado, mas infelizmente minha volta se deu com essa tragédia. Deixo meus sentimentos à família e digo: É uma honra substituir um homem da envergadura de Ondumar Marabá”.
Eric Café aproveitou para alfinetar a vereadora Katerine Rios, dizendo que todos os candidatos que a base do prefeito apoiou ganharam e de que valiam os quase dez mil votos recebidos por Jusmari Oliveira já que a mesma não se elegeu!? Segundo Eric os deputados eleitos aliados do prefeito Humberto Santa Cruz é que irão representar Luís Eduardo Magalhães.
Jarbas
Vereador Jarbas Rocha, disse que a vereadora Katerine Rios estava delirando e que o recurso do governo do estado não é na ordem dez milhões e sim de dois milhões e que há uma contrapartida da prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.