Notícias

14
Out/14

Crianças produzem programa de rádio sobre o cerrado

Parque Fioravante Galvani realiza projeto de educomunicação em LEM

Novas vozes a favor do respeito à natureza já são ouvidas em toda região. O programa “Alô Cerrado”, promovido pelo Parque Fioravante Galvani (PFG), tem como objetivo principal sensibilizar a comunidade sobre a riqueza e os problemas que afligem o bioma cerrado.

O programa é inteiramente produzido por 20 alunos, de 10 a 14 anos, da Escola Municipal de Educação Integral São Francisco, na zona rural da cidade. Cada edição tem duração de 30 minutos e é transmitido no segundo sábado de cada mês, às 18h, pela Rádio Cultura FM. 

O primeiro programa foi sobre o assunto queimadas. As próximas edições, programadas para acontecer de outubro a janeiro, abordarão os temas: lixo, poluição das águas e do solo, caça e desmatamento. As pautas foram escolhidas pelas próprias crianças durante uma visita ao PFG. 

A iniciativa é classificada como um projeto de "educomunicação", que reúne comunicação e educação. “O programa pretende, por meio das crianças, convidar a população para uma reflexão; a problemática ambiental é responsabilidade de todos e podemos fazer a nossa parte”, explica Gabrielle Rosa, Bióloga do PFG.

O “Alô Cerrado” foi ao ar pela primeira vez em 2009 e teve cinco programas gravados. Agora, o projeto foi retomado com recursos da Cooproeste por meio do Conselho Municipal de Meio Ambiente.

Confira as datas de transmissão das próximas edições:

11 de outubro

08 de novembro

13 de dezembro

10 de janeiro

O Parque Fioravante Galvani (PFG)

O PFG, um projeto do Instituto Lina Galvani, é o primeiro centro de conservação e educação ambiental do oeste baiano. Foi constituído com a finalidade de colaborar com o desenvolvimento socioambiental e com a conservação do cerrado, por meio de ações educativas e continuadas. Em setembro de 2014 o Parque completou 8 anos.

A unidade desenvolve vários projetos dentro de suas três frentes de atuação: o Núcleo de Educação Ambiental, o Criadouro Conservacionista e o Viveiro de Mudas. Além disso, o Parque está aberto a visitas, aos sábados, a partir de agendamento prévio que pode ser feito pelo telefone (77) 3628-9806.

A Galvani

A Galvani é um grupo familiar brasileiro, que teve sua origem na década de 30 no interior de São Paulo. É hoje uma empresa líder de mercado no nordeste e totalmente verticalizada na produção e comercialização de fertilizantes fosfatados.

A política de reinvestir resultados em expansão da produção, melhoramentos contínuos e novas tecnologias possibilitou a consolidação da empresa, que emprega cerca de 1.800 pessoas, entre próprios e terceiros.

Possui sete unidades distribuídas pelos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Mato Grosso e Ceará e está presente em quatro dos setores mais importantes da economia brasileira: mineração, indústria, comércio e serviços.

Fonte:ASCOM, GALVANI
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades