09
Out/14 |
Polícia prende bando armado suspeito de invadir sede da PM em Central |
Sede da PM de Central
Tudo se iniciou na terça-feira, 7, por volta do meio-dia, quando dois indivíduos encapuzados invadiram a sede do DPM do município de Central e lá encontraram somente a cozinheira, já que os policias estavam em seus trabalhos ostensivos.
Segundo informação, os invasores perguntaram pelos policias militares, Orlei e Max. Além disso, quiseram saber onde estariam as armas dos policiais. Pouco tempo depois, os indivíduos tomaram rumo ignorado a bordo de uma motocicleta.
No final da tarde, a PM de Central, sob o comando do Cabo Simão e com o apoio do CETO (Companhia de emprego Tático Operacional), se deslocaram até o povoado de Tinede. Lá os policiais prenderam uma quadrilha formada por elementos contumazes em práticas de assaltos na região de Irecê e Chapada Diamantina.
Roni, Clédson, Cleidione, Manoel e Alex
Foram detidos: Roni César Carvalho Pires, Clédson Araújo Miranda, Cleidione Paiva dos Santos, Manoel Martins da Cruz e um outro comparsa de prenome Alex.
Com o bando, a polícia encontrou dois revólveres, duas motocicletas e brucutus - máscaras usadas para cobrir o rosto. Segundo o delegado Heloísio Sandro Lacerda, todos eles já têm passagem pela polícia, inclusive, Alex é foragido da cadeia pública da cidade de Ibipeba, ele responde por roubo.
Já Roni e Clédson são acusados de assalto a mão armada e são fugitivos da delegacia de Brotas de Macaúbas.
A polícia chegou até aos elementos através de uma denúncia anônima, colaboração da sociedade.
Ainda de acordo com a polícia, os dois indivíduos que fizeram a invasão à sede da PM, podem ter relação com essa quadrilha presa. Todos os cinco suspeitos estão custodiados na delegacia de Central.