06
Out/14 |
A esperança de ter um filho da região de Irecê no Legislativo da Bahia |
Cidade de Irecê. Foto: fotosdeirece
Com um contingente eleitoral acima de 300 mil votos, Irecê e região, mais uma vez, ficam sem representantes nativos na Assembléia Legislativa da Bahia. Os candidatos mais bem votados na cidade de Irecê, foram: Zé das Virgens (PT) que obteve 6651 votos, seguido por Militão (PRB) 4386 votos, Bruno Reis (PMDB) 4005 votos, Mário Jacó (PT) 3938 votos, e por último,Aderbal Caldas (PP), 769 votos. Dentre eles, apenas Bruno Reis conseguiu ser eleito.
Zé das Virgens. Foto/Reprodução: Bahia Repórter
O ex-prefeito de Irecê, e também deputado por três mandatos, Zé das Virgens, teve um pleito decepcionante, com pouco mais de 13 mil votos em todo o estado. Pouco para quem na última quinta-feira concedeu uma entrevista à Rádio Líder FM e disse que estava muito confiante e seria o candidato mais votado da região. Deixou claro também que tinha apoio de lideranças não só aqui na região, mas também na Chapada Diamantina, Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e Salvador.
"Na última eleição onde concorri uma vaga na assembléia, e fui eleito, obtive 39 mil votos. Agora quero chegar aos 49", finalizou Zé.
Mário Jacó. Foto: twitter
Por outro lado, outro concorrente interno do PT, Mário Jacó, surpreendeu a todos com uma votação expressiva, passando dos 35 mil votos na Bahia. Não conseguiu uma cadeira, mas já se mostrou muito arrogante e poderoso, tanto é que em um 'bate papo' hoje na imprensa, ele se auto-intitulou como o novo líder político da região, declaração que deixou um certo 'mal-estar' nos eleitores.
O certo é que a região de Irecê mais uma vez fica órfã de representantes nativos na Assembléia,talvez isso ocorre, por falta de união das lideranças regionais. Entretanto, a região espera daqueles deputados votados aqui e que foram eleitos, que façam merecer cada voto concedido, e que não sejam mais o político "Copa do Mundo", o vem só de quatro em quatro anos.