20
Jul/24 |
Centenas de pessoas participam do quinto encontro do PGP de Tito |
Mais de 500 pessoas participaram do quinto encontro do Plano de Governo Participativo (PGP) da pré-candidatura a prefeito de Tito (PT) e a vice-prefeito de Emerson (Avante). O evento, realizado na noite desta sexta-feira (19), na Associação Barreirense de Cultura e Desportos (ABCD), teve a participação efetiva da população, que apresentou propostas para as áreas de saúde, educação, cultura e inclusão.
“Nós estamos determinados a ouvir todos os segmentos da sociedade, a ouvir as instituições representativas do nosso município”, afirmou Tito. “Estamos fazendo um trabalho sério de escuta e construiremos um plano de governo definindo as prioridades para o nosso município.”
Durante o encontro, diversas propostas foram discutidas. Gabriela Pedrosa, mestranda estagiária conhecida como Miudinha, sugeriu a inclusão do ensino de capoeira nas escolas da rede municipal. “Atualmente, ensino capoeira no Colégio Estadual Herculano Faria, através do projeto Educa Mais do Governo do Estado, e nossa proposta é que essa iniciativa seja levada também para a rede municipal, com a parceria do próprio Governo do Estado”, explicou Miudinha, que atua no Grupo de Capoeira Sol Nascente.
A representante da tribo Kiriri, Luciana Ferreira, trouxe as demandas da sua comunidade. “Nossa tribo fica a 22 quilômetros do centro da cidade e precisamos de uma escola, um posto de saúde e uma quadra poliesportiva para que nossos jovens possam praticar esportes. Além disso, propomos a criação da Casa de Cultura de Barreiras, onde poderemos expor nossa cultura”, destacou Luciana.
A educadora Brígida Freitas sugeriu um projeto voltado para a educação integral, incluindo a revisão da proposta curricular municipal, a inclusão de equipe multidisciplinar nas unidades e a criação de um banco de dados e estatísticas de Barreiras.
“Nós estamos honrados por contar aqui, inclusive, com a presença do magnífico reitor Jaques Miranda, da UFOB”, afirmou Tito. “Reafirmamos nosso compromisso em estabelecer um projeto de resgate da dignidade dos nossos servidores municipais e em construir um resgate de uma saúde com dignidade para a nossa população, mesmo sabendo da dificuldade financeira do município.”
Emerson reforçou a importância da participação popular. “Isso demonstra o tamanho da nossa responsabilidade”, disse. “As pessoas vieram aqui porque confiam no Tito e no Emerson, que são fundamentais para que Barreiras seja vista e tenha Barreiras que precisa ser vista.”
O objetivo do Plano de Governo Participativo (PGP) é proporcionar um espaço para que a população de Barreiras contribua diretamente na construção do futuro da cidade. “Vamos continuar cada vez mais dialogando com nossos familiares, amigos, vizinhos e lideranças políticas”, destacou Tito. “Este grupo tem a melhor proposta para administrar o município de Barreiras, e faremos isso junto com todos vocês.”
Para fazer sugestões ao Plano de Governo Participativo (PGP), acesse: http://www.fazermuitomais.com.
“Vamos planejar Barreiras. Vem com a gente”, finalizou Tito.