28
Ago/14 |
Obra de esgotamento avança pelo Centro de Barreiras |
Depois de finalizada a ampliação do sistema de esgotamento sanitário na Avenida José Bonifácio, nos bairros JK e São Miguel, a obra de esgotamento de Barreiras segue avançando em importantes vias da região central da cidade.
Os imóveis da rua Coronel Magno - localizada entre a Avenida Benedita Silveira e o cais - passarão a ser diretamente beneficiados com a coleta e tratamento dos esgotos domésticos. A área, que apresenta um forte comércio, fica próxima ao rio Grande, onde o esgoto é jogado in natura, seguindo pela rede de drenagem pluvial (responsável pelo escoamento das águas das chuvas).
Além da Coronel Magno, as ruas Marechal l Deodoro, Princesa Izabel e 24 de Outubro e a Avenida José Bonifácio também serão interditadas parcialmente nos próximos dez dias para o assentamento da tubulação da rede de esgoto. Segundo o gerente regional da Embasa, Francisco Araújo Andrade, “embora o transtorno da interdição das ruas atrapalhe temporariamente a população, esta é uma área importante para os barreirenses, que vêem diariamente o esgoto ser jogado diretamente no rio Grande”, explica.
Os esgotos da região serão conduzidos para a estação elevatória que fica próximo à ponte Ciro Pedrosa e em seguida seguem para a estação de tratamento nas imediações do Hospital do Oeste. Mobilizadores sociais da Embasa visitaram imóveis da rua Coronel Magno para comunicar sobre os transtornos temporários para a execução da obra, como o bloqueio do trânsito no local. O trecho onde ocorrer danificação do asfalto será recuperado pelo consórcio executor da obra.