18
Jun/24 |
Em reunião, PSD de Barreiras reforça apoio à pré-candidatura de Tito e sepulta rede de boataria |
PSD de Barreiras realizou neste domingo, 16 de junho a primeira reunião desde o evento da última quinta-feira, 13 de junho. O encontro, apesar de ter o objetivo de tratar diversas questões relacionadas as eleições que se aproximam, veio para dissipar qualquer dúvida sobre um possível rompimento no grupo político liderado pela ex-prefeita Jusmari Oliveira e reforçar o apoio à pré-candidatura de Tito.
Surge então a pergunta: qual foi o verdadeiro foco desta reunião?
Fontes contatadas pelo Portal Caso de Política afirmaram que, ao contrário dos rumores que circulavam, a reunião não teve como tema central discutir um possível rompimento com Tito após o anúncio de Emerson Cardoso como vice da chapa.
“Muito pelo contrário, a reunião reforçou a aliança com o pré-candidato Tito. O suposto desentendimento não envolveu diretamente e sim um terceiro, em momento algum, a ex-prefeita Jusmari cogitou ou externou rompimento. A prova disso é que ela continua a desempenhar suas funções como secretaria e liderança no PSD de Barreiras, assim como na pré-campanha de Tito, que será declarada vitoriosa em 6 de outubro pelo TRE”, revelou uma das fontes.
Essa reafirmação de compromisso não é trivial. Outra fonte corroborou a primeira:
“O principal objetivo do encontro foi realizar uma análise eleitoral detalhada e traçar estratégias eficazes para a eleição de vereadores nas próximas eleições, demonstrando a coesão e o comprometimento do grupo. A liderança de Jusmari é destacada dentro do PSD como um elemento importante para o sucesso da campanha de Tito e um novo projeto de governo para Barreiras”.
Essa análise conduz a uma reflexão mais profunda sobre a figura de Jusmari Oliveira. Para que conhece de perto Jusmari e a acompanha a sua trajetória, descrevê-la como descontente, é um erro crasso. Conhecida por seu pragmatismo político, uma característica que a distingue em um cenário onde emoções muitas vezes se sobrepõem à razão. Ela compreende a importância estratégica de Barreiras no contexto político do oeste baiano e do estado como um todo, e está claramente disposta a colaborar com uma nova proposta político-administrativa.
Em um ambiente político onde rumores podem minar alianças e semear desconfiança, o PSD de Barreiras demonstra postura de maturidade, firmeza e clareza. O debate interno é visto como salutar, um exercício de sabedoria e racionalidade.
Enquanto a rede de boatos fervilha com especulações, a caravana do PSD segue junto a mais outros 7 partidos que já declaram apoio a candidatura de Tito.