Notícias

14
Jun/24

Com o governador Jerônimo, Tito lança pré-candidatura a prefeito e anuncia Emerson Cardoso como vice

O Bartira Fest acomodou mais de 5 mil pessoas com muito ficando para o lado de fora do salão

Na noite desta quinta-feira, 13 de junho, o Bartira Fest em Barreiras foi palco de um evento histórico: o lançamento oficial da pré-candidatura de Tito (PT) à prefeitura de Barreiras, acompanhado do anúncio de 120 pré-candidatos a vereador dos partidos que o apoiam. Mais de 5.000 pessoas tomaram os espaços do local, com muitas assistindo do lado de fora, atentas aos discursos e ao anúncio de Emerson Cardoso (Avante) como vice na futura chapa.

O governo da Bahia sempre esteve indistintamente de portas abertas, Barreiras precisa voltar a estreitar relações política com outras esferas administrativas

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, animado ao ver aa casa lotada e animação dos apoiadores de Tito, abriu os discursos destacando a importância da união e do projeto político regional. Ele ressaltou a presença de prefeitos de dez municípios e representantes de oito partidos, sinalizando a diversidade e a representatividade do evento.

“Barreiras quer mudança, e nosso nome para representá-la é você, Tito. Você está pronto”, afirmou, evidenciando a confiança no pré-candidato.

Rodrigues agradeceu às lideranças políticas e familiares de Tito, frisando a necessidade de um prefeito parceiro comprometido com educação e saúde.

“A educação começa na creche e vai até a universidade”, disse, enfatizando uma política educacional robusta e um sistema de saúde eficiente. Ele lembrou sua participação em Barreiras em 2018 e destacou a continuidade do trabalho colaborativo. “Minha presença aqui hoje é para dizer da minha alegria e da minha expectativa de ter um prefeito parceiro”, reiterou.

O governador enfatizou a importância de infraestrutura adequada, como estradas vicinais, e de um legislativo comprometido, destacando a necessidade de “fazer a política do bem”. Ele concluiu pedindo unidade e comprometimento nos próximos meses de campanha, reafirmando seu apoio a Tito e o projeto político inclusivo para Barreiras.

Tito agradece Jusmari que reafirma o apoio ao pré-candicato Tito

Tito iniciou seu discurso com um agradecimento emocionado a Deus e a todos os presentes. Ele destacou a importância do momento e a presença das autoridades, deputados estaduais, federais, secretários de Estado e lideranças partidárias.

“Sintam-se todos abraçados e agradecidos por mim”, disse, mencionando também os milhares que acompanhavam a transmissão ao vivo pelas mídias sociais.

Tito agradeceu aos pré-candidatos a vereador e às lideranças políticas, destacando nomes importantes como o secretário da Casa Civil, deputado federal Afonso Florence, e a secretária estadual de Desenvolvimento Urbano da Bahia, Jusmari Oliveira e Relações Institucionais Jonival Lucas. Ele reconheceu o apoio e a dedicação de Jusmari, afirmando que ela poderia ter se mantido como pré-candidata a prefeita, mas optou por apoiar seu projeto.

“Eu quero agradecer a minha família, que me apoia e sofre junto comigo, a cada momento, as dificuldades que a política nos impõe”, disse, destacando o apoio de seus netos, Ayrton e Ana Helena.

Tito agradeceu especialmente ao governador Jerônimo Rodrigues, mencionando sua competência e humildade, e enfatizou a necessidade de união para consolidar investimentos e ações para Barreiras.

Tito destacou as contribuições históricas do governo federal e estadual para Barreiras, como a criação do Hospital do Oeste, e da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB). Ele alfinetou a gestão atual da cidade por ter vendido importantes patrimônios municipais, como a sede da prefeitura e do legislativo, além de destacar a dívida municipal superior a 900 milhões de reais.

O pré-candidato afirmou estar encorajado e confiante no apoio dos partidos e da população para superar os desafios.

“Nós somos oito partidos hoje na pré-campanha, na convenção seremos dez, quem sabe doze partidos unidos em torno de um só projeto, que é levar Barreiras para o caminho do desenvolvimento verdadeiro”, declarou.

“Barreiras está carente de cultura, Lazer, a nossa saúde municipal é precária. Temos que recorrer ao HO que tem como função atender média e alta complexidade.

Até o momento, fazem parte da aliança o PT, PV, PCdoB, PSB, PSD, Rede, PRTB e Avante.

A fala de Tito sobre a ampliação no números de legendas que o apoiam causou grande burburinho em todos os que acompanham o ato Político. O Caso de Política vem acompanhando as movimentações políticas no fervilhante bastidor local e está apurando as possíveis siglas que podem vir a compor a ampla coalizão.

Ainda em sua fala, Tito enfatizou a importância de um plano de governo participativo, construído com a contribuição de todos os setores da sociedade. Ele, – caso – se comprometeu com um governo acessível e transparente, comprometido com a sustentabilidade e respeito ao meio ambiente.

Ao anunciar Emerson Cardoso como seu vice, Tito pediu o apoio de todos.

“Precisaremos ter um prefeito determinado a fazer as mudanças que Barreiras precisa e também um vice-prefeito que nos ajude a governar. Emerson Cardoso será esse vice”, afirmou, recebendo aplausos da plateia.

Emerson discursa após o seu anúncio como vice na chapa liderada por Tito

Em seu discurso, Emerson Cardoso confirmou desistência à sua pré-candidatura a prefeito para caminhar com Tito. Ele agradeceu a Deus e aos cidadãos de Barreiras, destacando a humildade e a coerência em suas ações. Emerson mencionou a colaboração anterior com Tito e expressou sua confiança nas qualidades do pré-candidato para liderar a cidade.

“Vamos juntos, com fé em Deus, com o nosso presidente Lula, com o governador Jerônimo, com Tito e com vocês para o melhor desenvolvimento da nossa cidade de Barreiras”, concluiu Emerson, renovando seu compromisso com a cidade.

O evento no Bartira Fest foi marcado por discursos emocionados e promessas de mudança, sinalizando uma nova era política para Barreiras, com um projeto inclusivo e participativo, liderado por Tito e apoiado por uma ampla coalizão de partidos e lideranças.

Fonte:Caso de Política
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades